24/06/2017 às 20h17min - Atualizada em 24/06/2017 às 20h17min

A escola municipal Dr. Raimundo Chaves, organizou e realizou um dos maiores arraiá que aconteceu em Óbidos.

O educandário, colocou em sua programação além das danças, as brincadeiras típicas que mais animam os encontros das festividades juninas.

Por: Rafaela Aquino
Foros: Euey Silva

ÓBIDOS – Muito movimentada e bem organizada a brincadeira junina da Escola Dr. Raimundo Chaves, aconteceu na quinta-feira (22). Os organizadores, demostraram ter conhecimentos de como eram realizados os festejos juninos anteriormente.

O Arraiá do Dr. Chaves, assim é denominado, serviu de uma certa forma, como resgate da cultura das danças e brincadeiras do matuto caipira, que na sua singela inocência se divertia de verdade, fazendo das coisas simples a sua total felicidade. As brincadeiras chamaram atenção de uma nova geração, acostumadas com jogos eletrônicos denominada de geração Y e Z. Essas crianças, adolescentes e jovens viram o quanto é divertido brincar da pata sega e subir no pau-de-sebo, enfim, brincar e dançar uma dança culturalmente regional que compõe a quadra junina.  

Os festejos do Dr. Chaves, entra definitivamente como uma das mais importante da cidade de Óbidos e merece toda a atenção, onde o Obidense não só do Bairro da Cidade Nova, onde fica situada a escola, mas toda a cidade de Óbidos, deveriam prestigiar. Pois no Arriá, não só se aprende a dançar, mas a escola Raimundo Chaves também ensina a aprender e manter a originalidade dos grandes arraiá juninos.

O público compareceu e curtiram as brincadeiras como pau-de-sebo e quebra-pote, as barracas de comes e bebes juninos, lotadas de caipira prontos a degustar um delicioso bolo de macaxeira, fizeram sucesso e as apresentações culturais preparadas pelos professores e alunos, junto com as danças convidadas animaram o arraial.

A animação maior da criançada foi as brincadeiras onde o fato de ficar sujo ou sem camisa, motivava ainda mais o lado bom da vida de ser um curumim, correr suar e se esconder foi apenas mais um detalhes que nada empatou os adultos de também se divertirem. Por falar em adultos, esses ai então! Morreram de saudade de quando eles também brincavam.

Entre os muitos pontos altos da festança do Arraia do Dr.  Chaves, o que chamou a atenção dos mais curiosos, foi a escolha da Miss Junina 2017, onde as candidatas esbanjaram simpatia, beleza, charme, elegância e principalmente a 'Caipirice' Todas as candidatas foram aplaudidas pelas suas apresentações, foram três candidatas, uma tarefa difícil, o título de miss caipira 2017 foi para a jovem Tatiane Silva do turno da manhã.

Escola Raimundo Chaves está de parabéns por resgatar em seu arraial as tradicionais brincadeiras dessa época.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp