23/06/2017 às 14h45min - Atualizada em 23/06/2017 às 14h45min

Escola Inglês de Souza realizou seu último ensaio antes da apresentação no Arraiá dos Pauxis.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - O tradicional Arraiá dos Pauxis que é promovido pela secretaria de Cultura de Óbidos, inicia hoje, sexta-feira (23) e para deixar essa festa mais grandiosa a escola Inglês de Souza colocou seus brincantes na quadra que fica na praça da Cultura para corrigir os últimos detalhes das danças que serão apresentada pela instituição.

A escola Inglês de Souza é a instituição de ensino que participará do Arraiá dos Pauxis com maior número de danças, com 2 apresentações no primeiro dia e 2 no segundo dia. Que são as danças: Luar do Sertão, Xote Bragantino, Junino Sertanejo e Carimbó. No total serão 70 pessoas envolvida sendo 60 alunos.

A escola mostra a sua preocupação com a cultura local e passa isso para seus alunos que são crianças de 4 a 12 anos que já aprendem a valorizar o regionalismo e garante a continuidade do folclores obidense.

“Convido a todos para virem participar do Arraiá dos Pauxis, para verem nossas crianças se apresentarem pois teremos não só a nossa escola se apresentado, mas várias outras. Mostrando o que já foi apresentado nos arraiar das escolas. A nossa Escola terá uma barraca vendendo iguarias da época então venha e participe”. Convite da diretora da Escola Inglês de Souza Ilza Carlea Baraúna.

Para saber sobre todas as danças nos 2 dias CLICK AQUI

As danças já se apresentaram no arraial da escola e agora, para a população obidense. Para essa sexta-feira (23) se apresentarão: Luar do Sertão (por alunos do 3° ano), Shot Bragantino (por alunos do 4° ano). No segundo dia sábado (24), serão apresentadas as danças: Sertanejo Junino (por alunos do 2° ano) e Carimbó (por alunos do 5° ano).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp