17/06/2017 às 11h01min - Atualizada em 17/06/2017 às 11h01min

Vereador de Curuá, Romilson Cardoso PSD denuncia a falta de merenda nas escolas do município.

De: Curuá
Por: Eury Silva
Foto: Portal Obidense

CURUÁ - Na sessão ordinária da quarta-feira 07/06/2017 na Câmara de vereadores de Curuá, o professor e vereador Romilson Cardoso PSD, usou a tribuna e fez duras críticas ao poder executivo e a secretaria Municipal de Educação. Vale ressaltar que dos noves legisladores que compõe o poder legislativo curuaense, Romilson é o único que não compõe a base aliada. Segundo ele, afirma não possuir, indicações de empregos temporários ou apadrinhados.

Mas em seu discurso, o vereador denuncia que durante 04 meses de gestão da atual administração do município, as escolas tanto da zona urbana ou seja da cidade, como da zona rural só receberam merenda para 07 dias nas escolas.

Romilson bradou: "Diante desse absurdo não tenho absolutamente porque me silenciar, muito menos ser omisso com essa triste realidade. Até porque, todo professor que luta pela educação é vocacionado e dentro de si possui discernimento, coerência, sentimento de justiça e sensibilidade. É lamentável presenciar, testemunhar e assistir o sofrimento de nossas crianças por falta de merenda na escola”.

A Lei 11.947, do PNAE disponibiliza uma verba Federal que é destinada a merenda escolar e deve ser oriunda da agricultura familiar.

Segundo o verador, durante esses 04 meses de governo, o executivo não convocou e nem se interessou para reunir com o CAE (Conselho de Alimentação Escolar) para juntamente com a nutricionista recentemente contratada, fazer ou acompanhar o cardápio da merenda de acordo com a realidade cultural do município.  Uma vez que durante apenas 7 dias de merenda na escola foi servido para os alunos, conforme o cardápio da nutricionista Elenira Lopes da Silva.

Escolas Sede.

1- Pipoca com achocolatado

Comunidade Barrerinha.

1- Café com Biscoitos.

O vereador continua: “O uso do café tende a levar ao aparecimento de enxaqueca crônica.  O qual muitas vezes deixa a pessoa viciada no consumo.  Já que não existe nenhuma razão plausível, não Vale arriscar para indivíduos dessa idade”.

Comunidade Macura.

1- vatapá de sardinha.

O vereador quer uma explicação: “Quanto a falta de merenda na escola queremos explicação do recurso, porque todos os meses é depositado na conta para o município”. O parlamentar apresentou o extrato de maio do FUNDE onde segundo ele consta a relação dos valores repassados a prefeitura que deveriam ser destinado a compra de merenda para os alunos do município de Curuá.

Além do extrato, o vereador apresentou o cardápio de junho, elaborado pela nutricionista, que deveria ser servido durante o mês.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp