07/06/2017 às 18h59min - Atualizada em 07/06/2017 às 18h59min

Homem procurado pela polícia, foi capturado na madrugada desta quarta-feira na comunidade do Cruzeirão em Óbidos.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Policia de Óbidos

ÓBIDOS - O crime aconteceu em meados do mês de fevereiro de 2016. Josébio Brito de Souza, vulgo Belém é acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira, que é a tentativa de assassinato contra mulher. Josébio teria desferido, segundo informações da Polícia Militar, que esteve no local logo após a tentativa de assassinato, mais de 20 cortes desferidos com terçado, na vítima.

"Nós recebemos informações de um caso ao final da Av. Nelson Souza e quem estava na viatura era o Sgt. Rocha que logo se deslocou ao local e notou os diversos cortes no corpo da mulher, por altos foram mais de vinte lesões." Afirmou o Ten. Artur Vasconcelos, Comandante da Polícia Militar em Óbidos.

Logo após o crime o elemento empreendeu fuga e nunca mais foi visto. A vítima foi socorrida pelos militares que ajudaram na condução ao pronto socorro municipal, os vários cortes pelo corpo assustaram até os mais experientes agentes de segurança e atendentes no hospital. A vítima resistiu e foi liberada dias depois.

As polícias Civil e Militar receberam diversas denúncias sobre o paradeiro do acusado e duas últimas informações davam conta de que o acusado de tentativa de feminicídio estaria abrigado na localidade conhecida como Ramal do Copo, na região do Cruzeirão, aproximadamente 90 quilômetros da sede de Óbidos.

Com o mandado de prisão preventiva em mãos os policiais civis e militares se dirigiram ao local, na noite da última terça-feira (06) rumo ao local informado pelo denunciante. Já na madrugada desta quarta-feira (7), por volta de quatro horas da madrugada os policiais chegaram ao local informado e efetuaram a prisão do suspeito. Josébio Brito o Belém estava deitado sobre a rede, dormindo sossegado e recebeu voz de prisão.

"O elemento estava deitado, dormindo numa rede de cor amarela, de acordo com as características mencionadas pela denúncia. Informações precisam que contribuíram com a localização e prisão do acusado." Disse Artur Vasconcelos.

Josébio Brito foi conduzido à delegacia de polícia Civil de Óbidos e está a disposição da justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp