ORXIMINA – Um crime brutal e covarde, eram 4 amigos, Jairo, Bonde, Camarão e Didi, um foi assassinado covardemente, um tiro de espingarda calibre 36 que atingiu a cabeça. Era por volta da meia noite de sexta-feira (02) comunidade da Cachoeira da Pancada, local distante do município de Oriximiná, única forma de chegar lá é pelo rio em média 6 horas de viagem de barco.
Existem duas versões para o crime e o que motivou, porém uma testemunha conta o que viu e ouviu no momento exato do assassinato. No depoimento dos envolvidos versões diferentes, Jairo, Bonde e Camarão já estão na delegacia, presos.
Segundo a testemunha Jairo atirou na cabeça do amigo Didi, que foi cobrar uma dívida. A vítima se chamava Luiz Coelho da Silva, tinha 45 anos, era conhecida na comunidade como Didi.
Mas o grande absurdo, Jairo, Bonde e Camarão, tomaram uma atitude mais cruel ainda, a vítima não morreu com o tiro, no chão, Didi, tentava falar alguma coisa, segundo o depoimento de Bonde. Foi então que pegaram a vítima e levaram para o rio, se livraram jogando o corpo de Didi ainda vivo no rio.
Um crime que marcará pela brutalidade, frieza e ocultação do corpo, na delegacia nosso repórter Márcio Garcia falou com o Jairo Souza dos Santos, apontado pela testemunha e pelos comparsas como autor do disparo, mas ele nega e tentou colocar dúvida, de quem realmente atirou na cabeça da vítima.
Bonde e Jairo - Acusados
O caso está com a polícia Civil, que dará prosseguimentos ouvindo todos os envolvidos para tentar desvendar o mistério, pois o corpo sumiu. As armar foram apreendidas e estão com a perícia.