01/06/2017 às 09h05min - Atualizada em 01/06/2017 às 09h05min

As praças de Óbidos estão sendo usadas durante a noite para farras e confronto de gangues.

A policia Militar de Óbidos, começou a fazer um trabalho importante que deverá coibir e eliminar problemas futuros nesses locais e precisa do apoio da população

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A cidade de Óbidos, localizada na garganta do Rio Amazonas, é conhecida de várias formas por poetas, eruditos e escritores. Cidade do Contrário, Cidade Presépio, Terra Pauxiara entre outras.

Um dos marcos dessa cidade com mais de 300 anos são suas praças públicas. Algumas com ricas histórias e participação nas origens do município como a praça Barão do Rio Branco, popularmente conhecida como praça de Santana.

A Praça da Cultura, o Sesc Centenário é local de realização de vários eventos culturais como a maior festa cultural obidense, O carnapauxis, a festa do Mascarado Fobó.

Mas, nos últimos meses, estes locais estão dando muita dor de cabeça para os moradores visinhos ao local. Visitantes estão tirando o sossego durante a madrugada fazendo uso do logradouro público para uso de diversão, confrontos de gangues e ouvir música em alto volume. Este problema só é contido com a chegada da Polícia Militar.

A Praça da Comunidade São Francisco, bairro afastado do Centro comercial também enfrenta problemas com os usuários, principalmente na madrugada. Um local que durante o dia pode ser usado pelos, sedentos moradores do bairro que seguem ao centro comercial, está sendo a noite um ponto de encontro de criminosos e venda de entorpecentes.

A Polícia Militar tem enfrentado muitos problemas nesses dois lugares. Aos finais de semana são várias ligações, informando uso de som alto, confrontos de gangues e venda de drogas nos locais. A PM, estuda uma estratégia para conter os constantes índices de criminalidade nos locais.

"Nós recebemos várias ligações para nosso serviço móvel denunciando pessoas cometendo vários delitos, principalmente nessas duas praças, Sesc Centenário, Centro da Cidade e Praça de São Francisco. Futuramente, pretendemos montar ações para diminuir e combater essas ações nesses locais públicos." Informa o Tenente Garcia, Polícia Militar.

Duas praças, dois logradouros públicos, mas nos últimos meses têm causado muita dor de cabeça para os visinhos. Tudo culpa dos visitantes nada agradáveis. Um problema que a Polícia Militar tenta combater com educação, conscientização e rondas diuturnamente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp