10/11/2015 às 16h23min - Atualizada em 10/11/2015 às 16h23min

Cartório da 22º Zona Eleitoral de Óbidos realizará a Campanha Jovem Eleitor

Iniciativa da Justiça Eleitoral tem o objetivo de estimular o primeiro voto dos jovens brasileiros com idades entre 16 e 17 anos.

Da Redação

Milena C. Araújo, chefe da 22º Zona Eleitoral - Foto: Eury Silva

ÓBIDOS – O Cartório da 22º Zona Eleitoral de Óbidos realizará no período de 16 a 20 de novembro a Campanha Jovem Eleitor. A iniciativa tem como objetivo incentivar o alistamento eleitoral de jovens, para ampliar a participação deles nas eleições brasileiras. Jovens de 16 e 17 anos, para os quais o voto ainda é facultativo, são convidados a tirar o título de eleitor.

Em Óbidos a campanha será realizada na sede do Cartório Eleitoral, os atendimentos iniciarão às 8h com encerramento às 13h, jovens com 16 anos completos poderem solicitar a emissão do título de eleitor. “Essa é uma campanha da Justiça Eleitoral para incentivar a participação dos jovens no processo eleitoral, para escolher os seus representantes, por isso é importante aproveitar essa oportunidade e tirar o título”, disse Milena Cristina Araújo, chefe do Cartório da 22º Zona Eleitoral.

A Justiça Eleitoral em Óbidos tem expandido os seus atendimentos através de ações itinerantes que levam para as comunidades do interior os serviços do cartório. “Nós estamos levando para o interior os nossos serviços, no sábado passado a gente foi para a região do Flexal, Igarapé-Açú e Liberdade e a gente vai agora no próximo sábado dia 14, para o Núcleo Novo fazer atendimento lá”, informou Milena.

Para tirar o primeiro título de eleitor basta o jovem se dirigir ao cartório eleitoral, levando um documento oficial com foto e comprovante de residência, acompanhados de cópia. Além da Semana de Alistamento do Jovem Eleitor, os interessados em votar nas Eleições Municipais de 2016 podem se alistar na Justiça Eleitoral até o dia 4 de maio do ano que vem, 151 dias antes do pleito, conforme previsto na Lei nº 9.504/1997.

A importância do Título de Eleitor

Além de garantir o direito do cidadão brasileiro de escolher os seus representantes,  o título e os comprovantes de votação são exigidos em várias situações, como na contratação para trabalhos formais, tirar ou renovar documentos como passaporte ou CPF, conseguir financiamentos, efetuar matrícula em colégios e faculdades, vender imóveis, participar em concursos e assumir cargos públicos.

Serviço

Campanha Jovem Eleitor

Local: Sede do Cartório da 22º Zona Eleitoral de Óbidos

Endereço: Avenida Dom Floriano, nº 186, Centro

Período: 16 a 20 de novembro de 2015

Horário de atendimento: 8h às 13h

Telefone para contato: (93) 3547 - 1717

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp