22/03/2017 às 22h55min - Atualizada em 22/03/2017 às 22h55min

Em Oriximiná população fica furiosa com taxista que matou animal com golpes de terçado.

Por: Márcio Garcia
Foto: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Ato de crueldade e selvageria com um animal doméstico, aconteceu nesta quarta-feira (22) no bairro Centro, Trav: Ângelo Augusto, com a Barão do Rio Branco, cidade de Oriximiná, oeste do Pará.

Um taxista, após atropelar um cachorro por acidente que atravessou a rua na frente de seu carro, não satisfeito, ao ver seu veículo amassado, resolveu se vingar no animal que estava no chão caído devido a batida, em um misto de fúrias e raiva desferiu vários golpes de terçado no cão matando instantaneamente.

Tal atitude covarde, revoltou a população que reagiu hostilizando o homem por um crime tão cruel e ao mesmo tempo macabro.

Por ironia do destino o taxista é conhecido popularmente como Pluto, nome de um dos cachorro mais famoso do mundo e amado por várias gerações, personagem do desenho do Walt Disney.

Muita revolta por parte de moradores próximo ao local do ocorrido. “Ele matou o animal de forma bárbara com várias terçadadas, sem piedade”. Disse uma moradora revoltada.

Nossa equipe de reportagem foi até a casa do dono do animal que relatou: “Alguém deixou o portão aberto o cachorro fugiu e atravessou na frente do táxi, como ele não era acostumado a sair na rua, o carro pegou ele”.

Nossa equipe foi até a casa do taxista, ele não estava mais lá. Segundo informações, pela repercussão negativa de sua atitude na cidade, ele foi embora ninguém sabe o paradeiro dele, segundo alguns populares ele é natura da cidade de Óbidos e suspeita-se que Pluto foi para lá.

A polícia informou que ele já tem passagem pela polícia acusado pela sua companheira por ameaça-la de morte.

Crime

O taxista poderá ser enquadrado na lei do novo Código Penal sobre Os Maus Tratos contra Animais: Lei 9.605/98, em seu artigo 32, que assim dispõe:

"Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp