21/03/2017 às 15h14min - Atualizada em 21/03/2017 às 15h14min

Chuva forte causa alagamentos e deslizamento de terras em alguns pontos na cidade de Óbidos

Por: Rafaela Aquino

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – A chuva que atingiu Óbidos, no início da madrugada da Segunda-feira (20), provocou alagamentos e deslizamentos de terras em alguns lugares da cidade de Óbidos.

Em uma área no bairro Perpetuo Socorro ficou alagada por conta da chuva que caiu. Algumas famílias ficaram desesperadas, pois suas casas estavam sendo invadidas pela água e em questão de minutos alagando vários setores da residência. Já o deslizamento de terra aconteceu na Tr. Juracy Matos bairro Santa Terezinha próximo à associação Atlética Banco do Brasil – AABB onde a família de dona Ana Maria Santos ficou preocupada, pois sua residência fica bem próxima de onde houve o deslizamento.

Dona Ana Maria Santos tem no seu terreno mais três casas que corem riscos, de ser atingidas. Uma delas, mora uma mãe com um bebê de apenas cinco (5) dias de nascido e pelo fato de não terem para onde ir tem que continuar nesse local, uma situação realmente preocupante.

Com a forte erosão e queda d’água, se observa que começam aparecer rachaduras no terreno aumentando o risco de deslizamento.  

A cidade de Óbidos sofre com uma quantidade de chuva muito grande que cai diariamente. Sem infraestrutura valas e buracos estão se abrindo em várias ruas da cidade.

Também, no centro da cidade na Praça Barão do Rio Branco, exatamente no Mirante que fica ao lado do Cliper de Santana que já é uma ária de risco interditada pela defesa Civil do município pode desabar a qualquer momento.

As fotos são de hoje (21) terça-feira e ainda existe águas em vários locais e terrenos da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp