16/03/2017 às 14h02min - Atualizada em 16/03/2017 às 14h02min

Estandarte bate Santa Terezinha e conquista título da Copa “Maria Tavares de Andrade”

O legado da copa Oeste, Estandarte monta time com craques regionais e levanta a taça no futebol feminino.

Por: José augusto Garcez
Ana Cláudia Moraes (Cacau)

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Ana Cláudia Moraes (Cacau)

ÓBIDOS - No sábado (11), a “seleção de futebol feminino” entrou em campo para a final da copa feminino, enfrentando a equipe de Santa Terezinha, no campo do Mariano, no bairro Perpétuo Socorro. Em bela apresentação, a equipe do Estandarte encantou os torcedores e venceu de virada as garotas de Santa Terezinha pelo placar de 3 a 2. Isso mesmo, onde se ler “seleção de futebol feminino”, entenda-se “ESTANDARTE”. Nesta competição o legado ficado da copa oeste feminino contribuiu para a conquista do título.

Vamos explicar: A equipe pela primeira vez foi montada por grandes craques de Óbidos como: Letícia do Arapucú, Cacau, Dodó, entre outras. Além de contar com a craque Mayara da seleção de Santarém. Paulina de Alenquer, Mary e Simone de Oriximiná também fizeram parte do elenco vencedor.

Portanto uma seleção do oeste paraense!

Sob o comando de Matinha, as meninas do Estandarte superaram o nervosismo do início, pois tratava-se de uma final de competição, onde muitas delas jamais tinham participado. Superado o nervosismo, já atrás no placar, apareceu um belo futebol, com toques de bolas, lançamentos, criatividade na criação de jogadas, marcação serrada. Foi assim que se desenhou a vitória e o título.

Os Gols

Buiú abre o placar para Santa Terezinha. Depois de se acertar em campo as garotas do Estandarte conseguem a virada com Dodó, Mayara e Letícia. No final ainda sofrem o segundo gol, mas não havia mais tempo de reação por parte da adversária. Final 3 a 2 para o Estandarte que levanta a taça e consegue o título na Copa Maria Tavares de Andrade.

Organização

A I Copa de futebol feminino “Maria Tavares de Andrade”, é uma homenagem da coordenação da equipe da Múltiplos Talentos, sob o comando de Renildo Tavares, à sua genitora.  

A competição recebeu o nome de Maria Tavares de Andrade, para homenagear essa senhora que foi genitora do próprio coordenador da competição e desportistas que trabalharam e trabaham pelo esporte obidense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp