06/03/2017 às 17h04min - Atualizada em 06/03/2017 às 17h04min

Pescadores da Colônia de Pescadores de Óbidos estão recebendo Seguro Defeso

Por: Eury Silva

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Os pescadores cadastrados na Colônia Z – 19 do município de Óbidos começaram a receber desde o dia 23 de fevereiro, o Seguro Defeso referente a Piracema 2015/2016. São quatros parcelas que serão pagas, e nesse primeiro repasse estão sendo liberado três parcelas que estão sendo pagas aos mais de 2.250 pescadores que fazem parte da colônia, e a quarta parcela, estão prevista para ser liberada a partir do dia 15 do corrente mês.  

A piracema iniciou no mês de novembro do ano passado e segue até neste mês de março. Nesse período é proibido por lei a pesca com a utilização de redes objetivando a garantia de reprodução das espécies nativas.

O pagamento do benefício está injetando mais de R$ 8 milhões na economia do município, nos meses de fevereiro e março, de acordo com dados da colônia z-19.Em parceira com a Caixa Econômica Federal, o presidente da colônia Emerson Canto, Informou que todos os esforços estão sendo feito junto a superintendente da Caixa, para que os recursos sejam liberados com agilidade para os pescadores. “Vamos conseguir atender todos os pescadores em nosso município, evitando o deslocamento destes trabalhadores e a geração de renda na localidade onde eles possuam residência fixada. O objetivo é que eles ganhem a vida e movimentem a economia no nosso próprio município”, defendeu Emerson Canto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp