28/02/2017 às 10h03min - Atualizada em 28/02/2017 às 10h03min

Guardião do ícone do melhor carnaval de rua da Amazônia, Bloco do Morro, animou os foliões na segunda feira de carnaval.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Mauro Nayan

ÓBIDOS – Na penúltima noite de Carnapauxis em Óbidos, a cidade da alegria é só animação com a presença de um público gigante para uma cidade de apenas 50 mil habitantes.

Pessoas de cidades vizinhas do oeste paraense chegam a todo momento, vem prestigiar na certeza de sair, contente e voltar todos os anos, cada um com sua preferência, mas se pudessem ficariam até o último dia. Como disse o folião Luciano Moraes: “Vou aproveitar o que puder, pois dinheiro agente recupera, mas o tempo jamais”.

A brincadeira no Bloco do Morro, despertou em cada folião uma paixão pelo mascarado sem face, aquele que representa oficialmente o carnaval de Óbidos, que a cada ano se agiganta e muda de rosto, pois entre os seus apetrechos, está a máscara que se troca todos os anos, para não ser manjado.

O Morro prometeu e cumpriu, chegar no Fobódromo com mais de 1 mil Mascarados Fobó o tema central de sua apresentação, os donos da festas, recrutando outros mais que lá já estavam esperando o bloco chegar.

A praça da Cultura de Fobódromo virou um imenso Quartel de Cultural onde quem dava as ordens era o Capitão da

Folia, que invadiu com suas tradicionais alas o espeço.

Mascarados super gigantes, apareceram para tomar o espaço e se misturar aos demais, de capacetes e botas chamaram a atenção pelo sua forma e corpos totalmente inchado o que já tradição no Morro da Liberdade.

Muito característico do Morro as alas das Baianas, em harmonia contrastava com a ala do frevo que davam espaço

para que o turista aproveitasse e registrasse o grande momento do carnaval.

Mas uma grande correria chamou a atenção no centro do Fobódromo, foi o gorila Macacão que ficou rodeado de brincantes tentado se aproximar da fera que não tinha sossego. Muito bem guardados e acorrentados por homem de segurança do IBAMA o King do Morro foi uma atração à parte e foi lindo de se ver a emoção no rosto das pessoas.

No bloco do Morro as bandas que animam o carnaval levam o som que se ouvem a quilômetros no meio da Amazônia até as 2h da manhã, com transmissão ao vivo para o mundo pela rádio Web Obidense.

Para ver todas as fotos do Bloco do Morro CLICK AQUI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp