25/02/2017 às 14h10min - Atualizada em 25/02/2017 às 14h10min

Bloco se apresenta pelo segundo ano consecutivo e levar, alegria, sorriso ao Fobódromo.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: M. Nayan e Eury Silva

ÓBIDOS – Bloco do bairro do São Francisco fez bonito no dia de sua apresentação. O Portal Obidense falou com a Josiane Tavares, que é coordenadora de arte do bloco. Ela muito feliz pois é o segundo ano que o bloco Vai ou Raxa vem como oficial.

A felicidade era grande por terem conseguido trazer todas suas alas foram oitos alas de muita emoção. Pessoas de todas as idades se uniram em um único objetivo e abraçaram o tema do Bloco que trata da alegria e do Circo.

Com essa metodologia não faltou animação, desde a primeira ala à última. O Bloco Vai ou Raxa, trouxe esse ano o tem “circo – Explosão da Alegria”. A agremiação foi o segundo bloco que entrou no Fobódromo e não deixou cair as expectativas do público na arena do Carnapauxis. A

agremiação investiu pesado no seu tema e logo no Abre alas, os “Mágicos” foram compostos por meninos do Bairro. As crianças foram selecionadas e passaram por muitos ensaios para chegar ao belíssimo desfile.

Ana Técia Paiva, ficou com a responsabilidade de ser a estandarte, a jovem abrilhantou o bloco com seu desfile, único. Beleza, desenvoltura e técnica. A jovem arrancou sorrisos e aplausos de organizadores, foliões e público.

Os Destaques mirins, Larissa, Fernanda, Manoela e Vitória foram outros pontos altos do bloco. As pequenas não mediram esforços para revelar toda a desenvoltura a frente da ala. Passos coreografados e ritmados. Tudo devidamente ensaiado.

A Terceira Ala foi representada pela Rainha Larissa Souza, a jovem foi eleita e fez jus à escolha. Dançou e abrilhantou sua ala, sob a admiração dos foliões e público presente. Em seguida, o bloco apresentou, com seu tema “Explosão da alegria” o seu ÍCONE PRINCIPAL, o “Canhão” que fez, explodir, a alegria do bloco. Um dos diferenciais do Vai ou Raxa é que a todo final de desfile a agremiação lança o novo tema para o ano seguinte.

Para 2017 o bloco se reuniu e antecipadamente definiu apresentar o “Circo” como tema principal. A alegria foi o lema a ser seguido pelos foliões. E esta característica foi marcante no desfile desta sexta-feira, 24 de fevereiro. Alegria e carnaval, duas características que andam juntas, de mãos dadas, num mesmo sentido.

O Bloco cumpriu as leis e saiu às ruas da cidade no mesmo dia do Bloco Serra da Escama. Uma decisão que não foi debatida pela organização e com os aplausos dos admiradores o Vai ou Raxa levou a alegria que o Circo reserva e que o carnaval pede. O Vai ou Raxa levou aproximadamente 300 pessoas em suas oito alas. O público geral de colaboradores atingiu o número de 35 apoiadores que ajudaram ao bloco em seu desfile. Fazendo assim uma belíssima apresentação cheia de glamour e emoção onde veio a encantar cada pessoa que estava presente no Fobódromo.

O bloco fez homenagem ao capuchinhos Franciscanos, lembrou a vida com os doutores da alegria e também pediu a preservação e a sobrevivência da fauna e flora do nosso lago Pauxis com uma enorme Garça com um tucunaré espécie que abitam o lago Pauxis.

Para ver todas as fotos do Bloco Vai ou Racha CLICK AQUI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp