24/02/2017 às 16h30min - Atualizada em 24/02/2017 às 16h30min

Hoje é a noite do Bloco Serra da Escama no segundo dia do Carnapauxis, apresentação em dueto.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – O Bloco da prainha vem com o tema “O resgate do mascarado fobo” pedindo aos foliões que cultivem a tradição do carnaval de Óbidos. A comissão de frente será formado por 13 jovens caracterizadas do símbolo maior dessa festa que é o mascarado Fobó, em seus capacetes letras que formarão o nome do bloco Serra da Escama.

A belíssima Caroline vem como Porta Estandarte, sua fantasia levará os foliões, a terem uma visão da flor do igarapé do lago Pauxis em tempos de cheia.

A rainha é a Jovem Luana da Cruz sua fantasia representa toda a exuberância de um dos cartões postais de Óbidos a Serra da Escama.

Entre as elas destacamos uma que exibirá as fantasias de luxo esse ano o Serra da Escama trás para as ruas da cidade uma alegoria feita pelo artista plástico Renato Galácia.

Entre várias fantasias uma chamará a atenção dos foliões, uma Garça de 2,5m de altura resgatando o mascarado fobó em ritmo de carnaval.

A música

A música que tem a composição do artista Eduardo Dias, intitulada “Paixão de um folião do serra”.

O compositor obidense como sempre faz em suas canções da sentindo a sua composição e da alma a melodia fazendo como ele mesmo disse, uma singela homenagem ao folião histórico do bloco o Sr. Luiz Igreja, esposo da Isaura Martins.

Igreja não era de Óbidos, nasceu em Belém, mas era como centenas de outros filhos do Pará amante da cultura Obidense, principalmente do carnaval que encanta a todos que conseguem ter a oportunidade de passar os 7 dias de folia na capital da alegria.

BLOCO SERRA DA ESCAMA

Saída: 18h00

PERCURSO: Rua Doutor Picanço Diniz, Travessa Lauro Sodré, Rua Antônio Fernandes, Avenida Dom Floriano, Rua Marechal Rondon, Travessa Dr. Marchado, Rua Deputado Raimundo Chaves (Bacuri), Travessa Bom Jesus, Rua Justo Chermont até a Arena do “Fobódromo”.

Encerramento: 00h00


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp