24/02/2017 às 12h27min - Atualizada em 24/02/2017 às 12h27min

Na abertura do Carnapauxis, personagem de super heróis do imaginários de crianças e adultos caíram na folia.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Mauro Nayan

ÓBIDOS – Bloco Mirim iniciou o Carnapauxis 2017, trazendo para as ruas enladeiradas de Óbidos, toda a liga de super heróis e personagens, deste e de outros planetas que desfilaram, pousaram para fotos e coloriram as ruas de Óbidos, organizado em alas o destino de todos os personagens era a ornamentada e enfeitada praça da cultura o centro do Carnapauxis.

O Carnaval de Óbidos tem dessas coisas a liberdade para o folião voar e dar asas a sua imaginação. Pais e mães que sonham com uma família quase perfeita onde todos neste mundo tão difícil, precisam sobreviver e viver de forma mais humana devido a muita coisa que estão acontecendo, violência, corrupção e falta de emprego.

É no carnaval de Óbidos que as família brincam com mais tranquilidade e entusiasmo, ainda sem violência, uma cultura familiar de acolhimento, diversão e respeito, mesmo se tratando de Carnaval onde muitas pessoas associação a bebedeira e devassidão.

O Carnaval em Óbidos, principalmente do bloco Mirim, que no seu dia é dedicado as crianças, preza a família e ao ensinamento que a festa faz parte de uma cultura e não de bagunça e que é patrimônio da cidade, é motivo de orgulho pela forma pacata e como os obidenses abraçam a festa onde movimenta a cidade e traz de volta filhos ilustres e parentes que aproveitam a data para brincar e rever sua família.

Mas como no carnaval a vida é uma fantasia, e todos os foliões são um personagem de um mundo imaginários, após saírem da praça da cultura a vida volta ao normal, mas na mente fica a alegria e o prazer de brincar de ser feliz.

O Bloco Mirim Unidos do Umarizal fez sua homenagem ao blocos oficias de Óbidos dando a certeza que suas crianças manterão da tradição do carnaval que é consideração o carnaval da Paz e da grande família obidense.

A Rádio Web Obidense, iniciará sua transmissão nesta sexta-feira a partir das 18h. fiquem ligados e participe com agente.

Ouça nossa Rádio pelo Portal Obidense www.obidense.com.br

No celular baixe nosso APP: https://goo.gl/pkMPKw

Contatos:

[email protected]

Mande sua mensagem WhatzApp:

*(92) 99112-4378*

*(93) 99121-8011*

*(93) 99187-4394*


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp