21/02/2017 às 20h46min - Atualizada em 21/02/2017 às 20h46min

Bloco Pai da Pinga realizou sua 17° apresentação como bloco alternativo finalizando o Pré-Carnapauxis.

Foto: Eury Silva

OBIDOS -  O bloco carnavalesco, Pai da Pinga, realizou na segunda ,20, a sua última e oficial apresentação no Carnapauxis 2017. A alegria com sentimento de saudade foi o elemento principal do desfile que aconteceu com muita paz e tranquilidade, sem registros de qualquer ocorrência grave.

A programação iniciou logo pela manhã no bar do cachorrão   com a tradicional caldeirada e churrascada que foram disponibilizados aos brincantes. A tarde foi das estrelas, com as apresentações dos artista do bloco que fazem a animação antes da saída do bloco. Nilda Furação, Vania Baiana,

Foguinho, Marcio Fruta, José Ivan, Princesinha do boi e a participação do Cantor Marcos Cley e Didico tecladista da banda Mistura Show.

O bloco apresentou a sua porta estandarte, Leticia Viana, “estou muito feliz em fazer parte da apresentação do bloco, pôs ele representa o verdadeiro carnaval de rua da Amazônia”, disse Leticia, os itens principais do bloco ou melhor o dono da festa o Boi Pai da Pinga, saiu pulando e brincando, acompanhado dos cavalinhos e do caçador, milhares de foliões acompanharam a última apresentação.

A folia foi comandada pela banda Pai da Pinga, formada por bumbo, tarou e sopros, comandados pelo mestre Rozildo no Sax, que mantem a tradição das marchinhas

, sambas e macha rancho, ao tocarem principalmente na ladeira do mercado os foliões ficam elétricos. Milhares de foliões foram se despedir do boizinho mais famoso do Carnapauxis, entre os foliões se fez presente o Frei Joel da Diocese de Óbidos, “A cultura do Brasil também faz parte do carnaval e neste momento de alegria celebramos a vida, sem precisar de bebidas e estamos aqui para transmitir a paz e levando a mensagem da igreja a todos os irmãos”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp