08/02/2017 às 17h16min - Atualizada em 08/02/2017 às 17h16min

Vereadores cobram recurso e apoio da Câmara municipal de Óbidos, para visitarem as comunidades.

O presidente da CMO, José Carlos (Preto) tem interesse em ajudar, mas disse que o ex-prefeito Mário Henrique cortou ilegalmente parte do repasse o que deixou a casa em situação difícil.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Na sessão da última terça-feira (08), na Câmara Municipal de Óbidos os legisladores tocaram em um tema polêmico que, segundo eles, está ameaçando a fiscalização, in loco, dos Edis nas comunidades rurais do município de Óbidos.

Rosinaldo Ferreira (BP) do PSC e Valdecy Milagre também do PSC defenderam o apoio da Mesa Diretora aos vereadores para as visitas nos lugares mais distantes da sede do município. Rosinaldo Ferreira, o Popular Bico de Pato ficou conhecido com seu slogan de campanha que dizia “na cidade e no mato”. Mas, o vereador disse na sessão que não tem recursos para chegar às comunidades.

Valdecy Milagre disse que o único meio de transporte que possui são suas sandálias, o que também pode ser um exagero e cobrou da Mesa Diretora da Câmara mais apoio aos legisladores quanto ao transporte para se deslocar às comunidades.

A presidência da casa demonstrou interesse de cumprir com esta ajuda de custo aos Edis.

O Presidente da Casa, José Carlos de Souza, o Preto do PSD disse que a Câmara teve uma diminuição no repasse da prefeitura e que esse corte se deu na gestão passada, feita de forma ilegal pelo ex-prefeito, Mário Henrique Guerreiro. Preto disse ainda que o repasse, garantido por lei de 7% para a Câmara teve um corte de 0,4% afetando nas despesas do Poder Legislativo.

“Nós temos um carro alugado para a Câmara para que os vereadores possam se deslocar às comunidades. Mas, devido ao veto do Ex-Prefeito Mário Henrique Guerreiro foi irregular. Nós vamos aguardar a justiça e se for causa ganha para a Câmara vamos dar todo apoio aos colegas.” Disse José Carlos de Souza, Presidente da Câmara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp