02/02/2017 às 10h37min - Atualizada em 02/02/2017 às 10h37min

Organização, água com regularidade, qualidade e sentimento de dever cumprindo dos gestores da Associação do Bela Vista.

A Comunidade tem 2 poços artesianos com 60 e 100 metros respectivamente, mas a água era fraca e de má qualidade, após passar por manutenção a comunidade recebe um produto de qualidade.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Enfim, água de qualidade. A nova coordenação do Poço que distribui água para as famílias do bairro Bela Vista cumpriu o compromisso de levar água de qualidade às torneiras das residências no bairro Bela Vista. Nos últimos anos a coloração do líquido que chegava às torneiras era de má qualidade e os moradores começaram a cobrar melhorias.

No bairro, dois poços atendem os anseios das famílias. O mais antigo tem 12 (doze) anos e 60 (sessenta) metros de profundidade. O mais recente tem apenas três anos e a profundidade de 100 (cem) metros. Ambos apresentavam má qualidade na água que era fornecida às casas.

“Essa era uma de nossas bandeiras que defendíamos antes de assumir a associação. Todos cobravam uma água de boa qualidade e hoje os moradores podem abrir a torneira de suas casas e tomar uma água melhor.” Disse Edvaldo Repolho, Presidente da associação do Poço.

A limpeza ocorreu nos últimos sábados 21 e 28 de janeiro. Os poços atendem cerca de 100 famílias do bairro. A distribuição da água é feita no período da manhã. Uma mudança que segundo a coordenação para melhor atender os moradores.

“Antes dava muita confusão. Não tinha horário certo e a água era fraca. Hoje, com a mudança de horário a água chega no horário certo e com força, e o melhor, água de qualidade.” Disse Isa Mamede, vice-presidente da associação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp