02/02/2017 às 08h53min - Atualizada em 02/02/2017 às 08h53min

No início dos trabalhos na Câmara de vereadores, é solicitado a AMUCAN apoio para defensoria pública ao município.

A iniciativa é do vereador Rosinaldo Cardoso que colheu assinatura de todos os outros vereadores para solicitar a Associação dos Municípios da Calha Norte o apoio desse serviço que é essencial ao cidadão.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A Câmara de vereadores de Óbidos deu início ao primeiro dia regimental dos trabalhos do Poder Legislativo na manhã de quarta-feira (01). A sessão especial contou com a presença do Prefeito municipal Chico Alfaia e do Vice-prefeito Isomar Barros. A sessão se deu por pouco mais de uma hora de duração.

As comissões foram formadas, mas somente na outra semana serão divulgadas à imprensa as funções de cada membro nas comissões. O vereador com mais idade tem a função de marcar a reunião com os membros de cada comissão. A partir daí os edis fazem a votação interna para as funções de membro, relator, presidente e vice-presidente de cada comissão.

Apenas um requerimento foi colocado em pauta. Rosinaldo Cardoso do PEN apresentou um requerimento, que foi assinado por todos os edis. O trabalho solicita ao presidente da AMUCAN (Associação dos Municípios da Calha Norte) o Sr. Silvestre Junior o serviço de Defensoria Pública para os municípios da região.

“A gente solicita, não só para o município de Óbidos, mas para todos os municípios da Calha Norte que estão sem o atendimento da Defensoria Pública. É um direito que vamos correr atrás.” Disse Rosinaldo Cardoso, Vereador do PEN.

De acordo com informações do próprio legislador dos 144 municípios paraenses, aproximadamente 80 cidades não dispõem de serviços de Defensoria Pública. Somente o município de Óbidos, há dois anos está sem este serviço.

“O prefeito Chico Alfaia, sozinho, não tem essa força para pedir ao Governador esse serviço. Então, por que não todos os prefeitos da Calha Norte? Os municípios da nossa região precisam diariamente desse serviço.” Disse Rosinaldo Cardoso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp