30/01/2017 às 16h20min - Atualizada em 30/01/2017 às 16h20min

Alenquer se beneficia com regulamento e garante título na Copa Oeste Feminino. Na cidade são recebidas pelo prefeito e desfile em carro aberto.

Partida extra criada na competição elimina Óbidos e consagra campeã Alenquer

Por: José Garcez
Informações: Marciano Tavares
Foto: Redes sociais

ÓBIDOS - A tabela da 1ª Copa Oeste de futebol feminino contava com uma novidade na competição. A coordenação da copa criou uma rodada extra entre os segundos e terceiros colocados de cada chave. Esta mudança deu a Alenquer a condição de vencer a competição. Não faltou competência a campeã, pois ela venceu dentro de campo. O regulamento apenas ajudou a equipe, pois ela classificou-se em terceiro no grupo “B”.

Entendendo o Regulamento

Inicialmente contando com 8 seleções, depois virou sete, já que Juruti desistiu no último momento, ficando a chave “A” com três seleções, enquanto a “B” contava com quatro. Somente a campeã de cada chave garantia vaga as semifinais, a segunda e terceira colocada de cada chave fariam uma partida extra dentro da própria chave para completar as quatro seleções que participariam das semifinais. Conforme regra do regulamento, não haveria nenhuma equipe no grupo “A” eliminada na fase de classificação, a campeã estaria classificada, enquanto as outras duas decidiriam a vaga na temida partida extra. Na chave “B” Prainha foi eliminada na fase inicial.

Geralmente as competições definem os semifinalistas entre os dois primeiros de cada chave, o primeiro de uma chave enfrentando o segundo de outro e vice versa.

O título

Na estreia Alenquer sentiu a força das obidenses ao ser derrotado pelo placar de 3 a 1. Na segunda partida nova derrota, agora por 1 a 0 para Santarém. Na terceira e decisiva partida, Alenquer enfrentou Prainha, tudo ou nada. Precisando vencer as Alenquerenses fizeram o jogo de suas vidas, renasceram das cinzas e venceram por 2 a 1. Tudo igual com Prainha na decisão de terceiro lugar na chave que daria direito a tão falada partida extra. A única diferença entre Alenquer e Prainha na tabela eram os gols sofridos. Alenquer sofreu 5 e Prainha 6 gols. Com a vantagem Alenquer partiu para a revanche com Óbidos na partida extra, desta vez as Alenquerenses foram mais eficientes e eliminaram as Pauxis por 1 a 0. A adversária na semifinal era a invicta Oriximiná. Com confiança adquirida nas partidas anteriores, Alenquer segura empate em 1 gol e vence nas penalidades. Na outra semifinal Monte Alegre elimina outra invicta, Santarém, após empatar em 1 gol e vencer nos pênaltis.

Agora enfrentando Monte Alegre, elas teriam que ser mais eficientes ainda, pois enfrentavam as mandantes em uma final. Sem mexer no placar, a final seria decidida nas penalidades, mais uma vez a eficiência nas cobranças foi determinante a favor de Alenquer, as meninas desbancaram o favoritismo da seleção que jamais havia perdido uma partida na região, antes da copa. Com a vitória as Alenquerenses saíram de Monte Alegre como as primeiras campeãs do oeste paraense no futebol feminino.

Copa Oeste de 2018

A próxima copa oeste será realizada em Prainha, em janeiro de 2018. As cidades que pretendiam realizar a competição do próximo ano se apresentaram e Prainha levou a melhor. Representada por um vereador, este garantiu que a premiação será de R$ 10.000,00 e será uma copa com nível técnico melhor que a deste ano. Óbidos não se credenciou a sediar a copa em 2018, mas a garantia do executivo municipal ao técnico Marciano é que em 2019 o munícipio obidense promoverá uma excelente copa para as guerreiras do futebol oeste paraense.

Repetir conquista

Fica a torcida que Prainha continue dando sorte ao futebol obidense, assim como em 2016 os homens conquistaram o oeste paraense por lá, que em 2019 aquele município nos traga a alegria de comemorar mais um título, desta vez no feminino.

O apoio

E que a tão falada crise não atrapalhe os planos de comissão técnica e elenco na próxima copa e nossa seleção consiga mais apoio que os deste ano. “Um já é certo”.

Tabela e Classificação geral

Jogo Extra

27/jan

18:30

Monte Alegre

4

X

1

Curuá

27/jan

19:50

Óbidos

0

X

1

Alenquer

SEMIFINAL

28/jan

18:30

Oriximiná

1

X

1

Alenquer (pênalti)

28/jan

19:50

Santarém

1

X

1

Monte Alegre (Pênalti)

FINAL

29/jan

08:00

Alenquer (pênalti)

0

X

0

Monte Alegre

 

Geral

 

Clubes

Pt

Jg

V

E

D

GM

GS

SG

 

Alenquer (B)  (campeã)

8

6

2

2

2

5

6

-1

67%

Monte Alegre (A)

8

5

2

2

1

6

5

1

67%

Santarém (B)

8

4

2

2

0

7

3

4

67%

Oriximiná (A)

7

3

2

1

0

7

1

6

58%

Óbidos (B)

4

4

1

1

2

6

6

0

33%

Prainha

3

3

1

0

2

3

6

-3

25%

Curuá (A)

0

3

0

0

3

1

9

-8

0%

Informações: Marciano Tavares


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp