27/01/2017 às 17h35min - Atualizada em 27/01/2017 às 17h35min

Leis de mais, ação de menos. Menores infratores protegido pelo ECA, praticam contra idoso protegido pelo EI.

Por: Márcio Garcia
Foto: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Leis que causam conflitos, que protegem infratores que dão sensação de impunidade que regem o impensado que no final não permitem a ação da polícia deixando a brutalidade imperar. Menores supostamente alcoolizados, situação relatado por eles mesmo quase o dia todo bebendo. Saíram irado pelas ruas da cidade de Oriximiná, ao passarem pela rua 24 de dezembro, avistaram um ancião Sr. Eliezer Ferreira de Souza Leocádio nascido em 1938 com 79 anos de idade. Sem família, morador de rua, dormia em uma calçada. Foi acordado pelos dois Menos A. e R. que queriam dinheiro, começaram a agredir o senhor de idade, que nada tinha a oferecer.

Um dos menos viu que não conseguiria nada sacou um terçado e tentou contra a vida do seu Eliezer, cortando inclusive a mão de seu companheiro que pegou o terçado e atingiu o idoso na cabeça e por outras partes do corpo.

O senhor de idade teve tempo de ser socorrido pelo SAMU e foi levado para o hospital municipal.

Segundo informações da polícia um dos menos conhecido como boi, tem uma lista intensa no mundo do crime (segundo ECA infrações) saiu da Fasepa a menos de 20 dias e nesse período já foram registrado várias queixas dele na delegacia por furto.            

Proteção e justiça no papel.

A polícia deverá tomar o depoimento dos menos e liberar novamente as ruas e informar a um juiz. Pois os mesmos não podem ser presos e considerados criminosos aparado pela Lei n. 8.069 de 13 de julho de 1990 conhecida como ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

Já o Sr. Eliezer Ferreira de Souza que tem 79 anos tem também a lei que o protegeria de agressão, maus tratos entre outros, que é a Lei 10.741 de 1 de outubro de 2003 conhecida como EI (Estatuto do Idoso).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp