05/04/2024 às 19h18min - Atualizada em 05/04/2024 às 19h18min

Escola Dr. Raymundo Chaves realiza campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes | Portal Obidense

Muitas temáticas foram desenvolvidas nessa programação, com um olhar direcionado também para o combate às práticas de bullying na escola

Por Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Campanha de combate à violência contra crianças

ÓBIDOS - Na manhã desta sexta-feira (05), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Raymundo Chaves promoveu uma ação voltada ao combate a todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes. A participação direta dos alunos, corpo docente e coordenação pedagógica foi fundamental para que a informação pudesse ser compartilhada por todos.

A programação teve início às 7:30 com a abertura na área coberta da escola, em seguida foi realizada uma apresentação "jogral do bullying, Seja Você sem Medo" da turma F8MR01 coordenado pela professora Carla Azevedo.

 

Portal Obidense  Publicidade 750x90




Após a abertura, várias outras apresentações foram feitas no espaço, bem como: Dança de Rap do Respeito, dramatização narrada - "não faça com o outro o que não quer para si.", Peça teatral - Bullying e Bulimia, declamação de poesias - combate ao bullying e violência contra a mulher e mix de dramatização e paródia - stop bullying.

O objetivo principal de toda essa ação é trabalhar medidas que os alunos, professores, pais, servidores e comunidade possam adotar o combate à prática do bullying e da violência na escola. Também tem como fundamento promover a participação ativa dos alunos na construção e implementação de ações educativas voltadas ao enfrentamento da violência caracterizada como bullying.

Toda programação também faz referência ao dia 07 de abril, uma data importante que faz ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e a Violência na Escola, desta forma o educandário realizou de forma antecipada a sua programação, e de acordo com a gestão escolar várias outras ações dessa natureza serão desenvolvidas durante o ano, pois é sempre importante levar ao conhecimento do aluno temas como esse.

 

Portal Obidense  Publicidade 750x90



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp