21/03/2024 às 19h39min - Atualizada em 21/03/2024 às 19h39min

Imprensa obidense recebe moção verbal da CMO por cobertura jornalística no CarnaPauxis 2024 | Portal Obidense

A moção pelo reconhecimento foi proposição do vereador Agostinho do Curumú (MDB), que externou gratidão a todos que contribuíram com a divulgação do CarnaPauxis 2024

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Imprensa obidense recebe moção verbal da CMO


ÓBIDOS - Durante a sessão ordinária de N°232 ocorrida na última terça-feira (19) na Câmara Municipal de Óbidos (CMO), o legislador Agostinho do Curumú (MDB) aproveitou o momento para pedir uma moção verbal em reconhecimento aos trabalhos que todos os veículos de comunicação realizaram ao transmitirem e darem evidência ao Carnapauxis durante os 7 dias de evento.


Em sua fala, o nobre edital citou a importância do trabalho da imprensa, pois assim proporcionou a visibilidade do evento carnavalesco para o Brasil e mundo através de suas respectivas plataformas digitais.

"Para ser justo e igual para todos, eu queria pedir uma moção de reconhecimento a todas as páginas desse município, a todos os Portais, Oeste Pará News, Norte In Foco, Blog do João Santos e demais meios de comunicação que transmitiram o carnaval esse ano. Sem a imprensa não teria como levar o nosso maior evento da Amazônia para o mundo." Destacou Agostinho do Curumú (Vereador de Óbidos MDB).

O vereador Agostinho quebrou um tabu de vários anos, sendo o primeiro vereador eleito pela comunidade rural da Vila União do Curumú. Agostinho também é bastante atuante dentro das comissões da CMO, acumulando as funções de vice-presidente da casa legislativa, assim como, presidente da Comissão de Educação e Turismo e vice-presidente de mais duas comissões: Obras e Transporte e Comissão de Justiça e legislação.

Uma abstenção

O reconhecimento foi unanime. É importante ressaltar que durante a votação para que a moção de reconhecimento pudesse ser aprovada, todos os vereadores presentes na sessão votaram a favor, com exceção do nobre edil Nael Vasconcelos (Podemos) que preferiu se abster.




Após a aprovação no plenário Dr. Emanuel Simões Rodrigues por unanimidade entre os legisladores, cada meio de comunicação recebeu a sua moção, dentre eles: Portal Obidense, Oeste Pará News, Norte In Foco, Blog do João Santos, Fuxicando Esportes, Obidense.net, RCS FM e Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Óbidos.

Aos Blocos

Em outras ocasiões a Câmara Municipal de Óbidos, também reconheceu e deu moção de reconhecimento aos Blocos carnavalesco de Óbidos, chamando os representantes desses blocos para receber o certificado no plenário da CMO.

O site de notícias Portal Obidense agradece o reconhecimento e reitera o compromisso com a sociedade de sempre estar levando as informações de Óbidos e região para o Brasil e mundo através de suas plataformas digitais e assim fortalecendo a rica cultura da cidade presépio.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp