21/03/2024 às 17h05min - Atualizada em 21/03/2024 às 17h05min

O Podcast que evidencia o cidadão obidense, entrevistou o artista Albino Gomes

O apresentador Marcelo Luiz, foi até a residência de Albino, devido o artista ter dificuldade de locomoção

Por: Bruno Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Artista obidense, Albino Gomes - Participa do PodJa



ÓBIDOS - Na noite da quarta-feira (20/03) a equipe do Portal Obidense esteve na casa do Pintor Albino Gomes, grande artista do município Obidense que contou um pouco da sua história de vida e do seu amor pela arte da pintura.

Albino Gomes, aclamado pintor de muitas obras de arte (pinturas), com mais de 35 anos de trabalhos prestados à cultura Obidense, nasceu na Comunidade da Costa do Parú, e se mudou ainda jovem para a Comunidade do Curumu. Aos 6 anos de idade em uma brincadeira em uma rede com seu irmão, Albino veio a sofrer um acidente caindo da rede e lesionando gravemente sua coluna, o que o deixou com muitas sequelas de mobilidade e fala, o que o levou a viver em uma cadeira de rodas.

No entanto, mesmo com esse revés da vida o jovem albino sempre teve um talento para à arte, desenhando desde pequeno com os lápis de cor que sua mãe comprava.

Mesmo com muitas dificuldades o jovem, seguiu a vida superando os desafios em sua cadeira de roda. Decidido que a vida tinha que continuar Albino começou a sua jornada no mundo da arte que iniciou na sua juventude a realizar suas belas pinturas em telas. Sua marca foi criada retratando pinturas que retratam os vários elementos da natureza amazônica, sua fauna e sua flora.




Albino ainda nos contou sobre sua vida conjugal, onde o mesmo foi casado quando mais jovem, e fruto desse casamento tiveram uma filha (Vivi Gomes), no entanto ele foi surpreendido com mais uma rasteira da vida, que foi a morte da sua esposa, quando sua filha ainda era apenas um bebê. Em seguida ele teve que suportar, infelizmente, também, o falecimento de sua mãe. Baques duros que a vida acertou no nosso pintor, que segundo o mesmo, o deixaram muito abatido.

No entanto, após todos esses momentos de tristeza, Albino achou na arte o seu refúgio e hoje é consagrado como um dos maiores e mais respeitados artistas da Cidade Presépio, reconhecimento esse em exposições de suas pinturas no Brasil  a fora e até em Portugal, como nos relatou.

E o reconhecimento não parou por aí, recentemente, você pôde ver nas redes do Portal Obidense, que Albino também foi contemplado como um dos beneficiários da Lei Paulo Gustavo, de fomento a cultura.

Como você pode ver amigo internauta, essa é a bela história de superação do pintor Obidense Albino Gomes, um grande Artista Obidense, que possui uma linda história de superação e de humanidade. Um homem que vai muito além daquilo que os olhos podem ver.

A equipe do Portal Obidense deixa aqui a sua singela gratidão à Albino, por ter aberto a porta de sua casa para que pudéssemos realizar esse podcast e contar um pouquinho de sua trajetória. E enfatizar aqui o seu compromisso em sempre mostrar grandes ícones da cultura Obidense.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp