23/01/2017 às 14h22min - Atualizada em 23/01/2017 às 14h22min

Fazendo bonito na cidade das Pedras Pintadas. Óbidos vence na estreia da Copa Oeste de futebol feminino

Em bela apresentação, o futebol obidense continua brilhando no oeste paraense agora é a vez delas.

Por: José Garcez
Ana Cláudia Moraes (Cacau)
Fotos: Ana Cláudia Moraes (Cacau)

MONTE ALEGRE - No sábado (21), a seleção de futebol feminino entrou em campo para a estreia na copa oeste de futebol, enfrentando a seleção de Alenquer. Em bela apresentação, o selecionado obidense encantou os torcedores e venceu as alenquerenses pelo placar de 3 a 1.

Sob o comando de Marciano, as meninas de Óbidos superaram o nervosismo da estreia, pois tratava-se de uma competição inédita, onde muitas delas jamais tinham participado de partidas intermunicipais. Superado o nervosismo, as meninas mostraram em Alenquer o que estamos acostumados a ver em Óbidos. Um belo futebol, com toques de bolas que as vezes chega a surpreender, criatividade na criação de jogadas, marcação serrada, impedindo a criação adversária. Foi assim que nossas guerreiras chegaram a vitória.

Os Gols

Dodó, Tinão e Janaina marcaram para Óbidos. Pela tabela divulgada em novembro, a partida de Óbidos seria no domingo, mais foi antecipada para o sábado. A próxima partida da seleção está marcada para dia 24/1 (terça-feira).

O apoio

Mesmo com o apoio para o transporte conseguido horas antes da saída para Monte Alegre, as meninas são se deixaram abater, foram para a competição, não deixando as dificuldades atrapalharem seus sonhos, “a conquista” e repetir o feito realizado pelo masculino.

O esperado

Espera-se agora que, ao retornarem, com o título ou não, não se repita o que aconteceu com o futebol masculino, que após vencer a copa oeste, esperava-se que nosso futebol fosse evoluir, mais infelizmente nem campeonato houve. Queremos o título, assim como no masculino, mais não queremos a extinção do futebol feminino, como aconteceu com o masculino em 2016.

Ao título meninas, lembrem-se, tem milhares de obidenses espalhados pelo mundo torcendo por vocês e passando energias positivas para lhes dar força na busca pelo título.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp