13/03/2024 às 08h43min - Atualizada em 13/03/2024 às 08h43min

Prefeitura de Óbidos inicia a entrega de mais de 15 mil kits escolares para alunos da rede municipal

O prefeito Jaime Silva participou dos atos de entrega em 14 escolas da zona urbana

Por: Marcos Cantuário
Ascom/PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prefeitura entrega de mais de 15 mil kits escolares | Fotos: Odirlei Santos/Ascom/PMO


ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nos dias 11 e 12 de março, a entrega de kits escolares para alunos matriculados regularmente na rede municipal de educação.

 
Nesta primeira fase, o material escolar foi entregue em 14 escolas na zona urbana. Na segunda-feira, 11, receberam os materiais os alunos das escolas: Raimundo Cardoso de Araújo; Frei Edmundo Bonckosch, Irmã Firmina, CMEI Perpétuo Socorro, Dr. Raymundo Chaves, Dom Floriano Loewenau, Guilherme Lopes de Barros, Profª. Maria Madalena Printes, Manuel Valente do Couto e Inglês de Souza.


 
Na manhã desta terça-feira, 12, a entrega dos kits escolares foi realizado para alunos das escolas Felipe Patroni; José Veríssimo, José Tostes e São Francisco.
 
“Hoje nós estamos fechando a entrega dos kits nas escolas, isso é uma marca da gestão do prefeito Jaime Silva, onde garantiu o fardamento escolar para os nossos alunos. É fazer um investimento diferenciado no recurso que vem para a educação, é um compromisso. Para nós, isso é um momento de muita satisfação em ver o empenho da gestão do nosso município que garante esse material para que nossos alunos estejam na sala de aula”, pontuou Maria Zilda Bentes, secretária municipal de educação.


 
Ao todo serão entregues mais de 15 mil kits escolares na rede municipal de educação, contendo: um caderno de matéria, lápis, caneta, régua, borracha, apontador, tesoura, cola branca, caixa de lápis de cor grande, estojo, uma bolsa estilo academia, uma garrafinha para colocar água, e uma camisa do uniforme escolar padrão da rede municipal de ensino.
 
“Eu quero agradecer a prefeitura por estar promovendo esse momento para nossos filhos, esse kit escolar tem ajudado todas as famílias, principalmente aquelas que não tem como comprar o seu material escolar, então, estamos muito gratos por esse momento”, agradeceu a mãe de aluno, Dinete Barbosa.
 
Incentivo

A Prefeitura de Óbidos, por meio do prefeito Jaime Silva, realiza desde 2022 a entrega do material escolar completo para os alunos de toda a rede municipal. A iniciativa promove também a inclusão, garantindo o acesso e permanência das crianças nas escolas, o que contribui para o desenvolvimento da educação no município.
 
“Para as nossas crianças esse momento é muito importante, eles se sentem valorizados e de uma certa forma incentivados na sua vida escolar. Eu me sinto muito feliz de poder participar desses momentos com eles. Um dos pontos positivos de tudo isso, é que os materiais que estão sendo entregues nos kits, como os fardamentos, foram confeccionados aqui mesmo em Óbidos, essa foi uma das exigências que nós fizemos para que pudéssemos gerar renda e emprego em nossa cidade”, enfatizou o prefeito Jaime Silva.
 
Zona rural

A Secretaria Municipal de Educação organiza um cronograma para realizar a entrega dos kits escolares nas escolas da zona rural. A partir da próxima semana, serão entregues os mesmos materiais para os alunos da região de várzea e terra firme.
 
“Estamos nos preparando para ir ao interior também, para levar aos nossos alunos de lá, os mesmos materiais que estão sendo entregues na cidade”, finalizou o prefeito Jaime.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp