11/03/2024 às 10h42min - Atualizada em 11/03/2024 às 10h42min

Dia Internacional das Vítimas de Terrorismo: Luzes que sempre vão brilhar em meio à escuridão

A data foi instituída pela ONU em 2017, como forma de reconhecer a importância de lembrar e prestar solidariedade às vítimas de atentados terroristas

Por: Bruno Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

ÓBIDOS - No dia 11 de março, comemora-se o Dia Mundial das Vítimas de Terrorismo, uma data que tem como objetivo homenagear as pessoas que foram afetadas por atos de terror em todo o mundo.

O terrorismo é uma ameaça global que atinge indiscriminadamente a população, causando mortes, ferimentos e traumas psicológicos. É uma forma de violência que busca semear o medo e a instabilidade em sociedades ao redor do mundo, afetando não só as vítimas diretas, mas também suas famílias e comunidades.

 
Neste dia, é importante lembrar que as vítimas de terrorismo não estão sozinhas e que a comunidade internacional está unida em solidariedade para apoiá-las. É um momento para refletir sobre os impactos do terrorismo na sociedade e reafirmar o compromisso de combater essa grave violação dos direitos humanos.


 
Além disso, o Dia Mundial das Vítimas de Terrorismo serve como um lembrete da necessidade de promover a paz, a tolerância e o respeito mútuo entre os povos. A prevenção do terrorismo passa pela educação, pelo diálogo e pela promoção de valores que valorizem a diversidade e a coexistência pacífica.
 
Portanto, neste dia, é importante lembrar e prestar homenagem às vítimas de terrorismo, bem como reafirmar o compromisso de construir um mundo mais seguro, justo e solidário para todos. Juntos, podemos combater o terrorismo e promover a paz e a reconciliação em todo o mundo.
 
O Portal Obidense se solidariza com os familiares que perderam alguém, em qualquer tipo de ataque terrorista durante a história, e deixa aqui o seu compromisso com a busca pela paz e a harmonia entre as nações independente de raça, credo, orientação sexual, posicionamento político e etc.

Parafraseando Benjamin Franklin: "Nunca houve uma guerra boa nem uma paz ruim".


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp