11/07/2024 às 13h37min - Atualizada em 11/07/2024 às 13h37min

O Titanic II está em construção: a réplica do majestoso transatlântico zarpará em 2027 e fará o percurso do original

Um milionário australiano constrói o Titanic II, uma réplica do mítico e luxuoso transatlântico, mas com todos os sistemas tecnológicos de segurança do século XXI

Por: Marina Fernández - Meteored Argentina
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

MUNDO - O ostentoso e enorme navio de cruzeiro RMS Titanic, transatlântico britânico que partiu em sua viagem inaugural de Southampton, Reino Unido, em 10 de abril de 1912, com destino a Nova York, transportou a bordo algumas das pessoas mais ricas do mundo, bem como centenas de de emigrantes irlandeses, britânicos e escandinavos que procuravam um futuro melhor na América do Norte. 

Como todos sabem, o Titanic nunca chegou ao seu destino, depois de navegar durante 4 dias e quando já estava a 600 quilômetros da Terra Nova colidiu com um iceberg no congelado Atlântico Norte. Durante duas horas e meia o navio afundou gradualmente. 1.496 pessoas das 2.208 a bordo morreram. 

Agora, Clive Palmer, um magnata australiano da mineração, está construindo uma réplica do Titanic. O Titanic II fará viagens felizes, relaxantes e de férias. O percurso será igual ao original, mas agora terminando na cidade de Nova York.

Terá o mesmo design interior e cabine do original, mas claro que nem tudo será idêntico, o seu sistema de segurança será ultramoderno com a tecnologia mais conhecida deste século XXI, esperando completar inúmeras vezes todo o percurso marítimo e perfeitamente. 

Este será o Titanic II

Os apaixonados pela verdadeira história do naufrágio do Titanic, e até mesmo os fãs do filme de grande sucesso estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, dirigido por James Cameron, estão ansiosos e ansiosos para conhecer Titanic II. 

Será o barco do amor e o máximo em estilo e luxo”, disse Palmer, de acordo com declarações que fez no Canal 9 da Austrália. A réplica do Titanic será gerida pela empresa de cruzeiros Blue Star Line e tem como objetivo “oferecer aos passageiros uma viagem no tempo como nenhuma outra, mergulhando-os totalmente na opulência e esplendor da vida a bordo do Titanic original do qual recebi pré-notações de milhares e milhares de pessoas", disse o milionário à imprensa.

O novo transatlântico terá exatamente os mesmos 269 metros de comprimento do RMS Titanic e poderá transportar cerca de 2.435 passageiros em seus nove níveis, que incluem luxuosas cabines e salas de jantar, piscinas, salão de festas e cassino, entre outros. Facilidades. O Titanic original tinha capacidade para 2.787 passageiros e 885 tripulantes.

Rota marítima completa do Titanic II

O Titaic II terá, tal como o Titanic original, Southampton, no Reino Unido, como ponto de partida da viagem, conhecida pela sua importância marítima. O primeiro porto de escala será Cherbourg, na França, onde passageiros adicionais embarcaram em 1912. O destino final é a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, exatamente onde o RMS Titanic estava programado para chegar.

 

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp