09/03/2024 às 08h30min - Atualizada em 09/03/2024 às 08h30min

Barroso defende aborto: “A sociedade não entende”

Ministro deu declarações durante uma aula magna, nesta sexta-feira

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


BRASIL - Nesta sexta-feira (8), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, defendeu uma grande movimentação nacional em prol da descriminalização do aborto, para que o tema seja votado na Corte “assim que possível”. Ele deu declarações durante uma aula magna na abertura do ano letivo na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). As informações são do G1.

Para o magistrado, a criminalização da prática não serve para nada. Segundo ele, “não se trata de defender o aborto, mas de enfrentar esse problema”.

– Não se trata de defender o aborto: trata-se de enfrentar esse problema de uma forma mais inteligente do que a criminalização, porque prender a mulher não serve para nada.

E acrescentou:

– É preciso explicar para a sociedade que o aborto não é uma coisa boa e que deve ser evitado. O Estado deve dar educação sexual, contraceptivos e amparar a mulher que queira ter filhos. [Mas também precisa] explicar para as pessoas que ser contra o aborto e tentar evitá-lo não significa que se queira prender a mulher que passe por esse infortúnio — porque é isso que a criminalização faz e impede que as mulheres pobres usem o sistema público de saúde e, portanto, se mutilem e passem por imensas dificuldades. Essa é uma campanha de conscientização que nós precisamos difundir pelo Brasil para que a gente possa votar isso no Supremo, porque a sociedade não entende do que se trata.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp