08/03/2024 às 13h20min - Atualizada em 08/03/2024 às 13h20min

Dia Internacional da Mulher: Um dia muito além de um gênero

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data que marca a luta por igualdade de gênero, respeito e valorização das mulheres em todo o mundo

Por: Bruno Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Dia Internacional da Mulher
ÓBIDOS - A origem do Dia Internacional da Mulher remonta ao final do século XIX e início do século XX, em um contexto de lutas operárias e feministas por melhores condições de trabalho e direitos civis. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas em 1977 e desde então é celebrada em diversos países.
 
Neste dia, muitas pessoas aproveitam para homenagear e reconhecer a importância das mulheres em suas vidas seja através de mensagens, presentes ou gestos simbólicos. É também uma oportunidade para refletir sobre as desigualdades de gênero ainda presentes na sociedade e a necessidade de promover a equidade entre homens e mulheres em todos os aspectos da vida.

 
O Dia Internacional da Mulher também serve como um momento de mobilização e protesto, com marchas, manifestações e eventos que buscam dar visibilidade às demandas e reivindicações das mulheres. É uma ocasião para destacar a importância da igualdade de gênero, do empoderamento feminino e do combate à violência contra as mulheres.
 
Portanto, o Dia Internacional da Mulher é muito mais do que uma data comemorativa, é um dia para celebrar as conquistas das mulheres, lembrar-se das lutas ainda em curso e reafirmar o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todas e todos. Vamos celebrar as mulheres não apenas hoje, mas todos os dias do ano.
 
A equipe do portal Obidense externa os seus parabéns a todas as mulheres guerreiras e batalhadoras da nossa região, que matam um leão por dia na busca de respeito, igualdade e reconhecimento, e contribuindo muito para tornar o mundo um lugar muito mais agradável de se viver.
"Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda..." – (Erasmo Carlos) em memória.
 
Feliz Dia Internacional da Mulher.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp