03/03/2024 às 22h07min - Atualizada em 03/03/2024 às 22h07min

Papa Francisco sobre a ideologia de gênero: “Pior perigo”

Pontífice diz que a ideologia pode "apagar a humanidade"

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Papa Francisco Foto: EFE/EPA/MAURIZIO BRAMBATTI


MUNDO - O papa Francisco afirmou, nesta sexta-feira (1º), que em nosso tempo “o pior perigo é a ideologia de gênero”, ao receber os participantes da conferência Homem e mulher, imagem de Deus, organizada pelo Centro de Pesquisa e Antropologia das Vocações.

Francisco iniciou sua participação comentando que ainda está constipado e que, para não se cansar, o discurso preparado seria lido pelo seu colaborador Filippo Ciamparelli, mas antes quis dizer algumas palavras.

– Gostaria de sublinhar uma coisa: é muito importante que se realize esse encontro entre homens e mulheres, porque hoje o pior perigo é a ideologia de gênero, que anula as diferenças – comentou.

O pontífice anunciou ainda que foram solicitados estudos “sobre esta feia ideologia do nosso tempo, que apaga as diferenças e torna tudo igual; apagar a diferença é apagar a humanidade”.

– O homem e a mulher, por outro lado, estão em uma tensão fecunda – acrescentou o papa, que explicou que o livro Lord of the World, escrito por Robert Hugh Benson em 1907, “fala do futurista e é profético, porque mostra esta tendência de apagar todas as diferenças”.

O papa já qualificou a “ideologia de gênero” em outro momento como uma das “colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo”.

O prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé declarou, recentemente, em entrevista à Agência EFE que está sendo elaborado um documento que abordará a posição da Igreja sobre questões morais “como mudança de sexo, barriga de aluguel e ideologias de gênero”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp