01/03/2024 às 09h05min - Atualizada em 01/03/2024 às 09h05min

Moraes ironiza crítica e diz que “Nárnia não tem democracia”

Ministro deu declarações nesta quinta-feira

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Alexandre de Moraes Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE


BRASIL - Nesta quinta-feira (29), o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ironizou uma crítica que foi lida sobre ele durante uma sessão. Ele se manifestou após ouvir uma citação lida pelo ministro Raul Aráujo.

Moraes rebateu uma crítica do economista Rodrigo Constantino sobre o jornalista Fábio Piperno. A fala do presidente do TSE ocorreu durante o julgamento de uma representação apresentada pela coligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Constantino e a rádio Jovem Pan.

Na representação, a coligação do petista alega que a Jovem Pan e Constantino apresentaram informações falsas sobre Lula durante a campanha, segundo informações do jornal O Globo.

— “O Piperno vive no mundo da Lua”, quem está dizendo é o Constantino, não sou eu. “Este mundo de Nárnia, onde o Alexandre de Moraes é o defensor da democracia” — falou Araújo.

Foi então que Moraes frisou que no mundo fictício do livro As Crônicas de Nárnia criado pelo escritor C. S. Lewis não existe democracia, visto que o reino é regido pelo leão Aslan.

— Gostaria só de lembrar que em Nárnia não há democracia, porque Aslan, que é o leão, que é o rei. Só para recordar ao agressor – disse o presidente do TSE.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp