23/02/2024 às 11h39min - Atualizada em 23/02/2024 às 11h39min

Prefeitura empossa servidores aprovados no concurso público e reforça a Educação em Óbidos

A posse de 43 novos servidores para o quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada no auditório da Escola Estadual Maurício Hamoy

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prefeitura empossa servidores aprovados em concurso | Fotos: Odirley Santos/Ascom-PMO


ÓBIDOS - Nesta sexta-feira, 23, a Prefeitura de Óbidos realizou a solenidade do ato de posse de 43 candidatos aprovados no concurso público Nº 01/2022 para os cargos direcionados à Secretaria Municipal de Educação. O cerimonial foi realizado no auditório da Escola Estadual Maurício Hamoy, no bairro São Francisco.

 
Os novos servidores efetivos do município foram lotados nos seguintes cargos: Professor Atendimento Educacional Especializado; Professor de Artes; Professor de Ensino Religioso; Professor Licenciatura Plena – Língua Estrangeira Moderna; Professor Licenciatura Plena – Educação Física; Professor Licenciatura Plena – Físicas e Biológicas; Professor Licenciatura Plena – Geografia; Professor Licenciatura Plena – História; Professor Licenciatura Plena – Matemática; Professor Licenciatura Plena – Pedagogia; e Professor Licenciatura Plena – Português.
 
Foram meses de preparação, classificação até chegar à tão sonhada posse. Além dos 43 candidatos considerados aptos, outros 18 estão “em diligência” e, após o cumprimento das exigências dentro do prazo estabelecido, será garantida a publicação do novo resultado. Do mesmo modo, 30 candidatos foram “inabilitados”, em decorrência do não atendimento a convocação ou não preenchimento dos requisitos para posse.
 
Em seu terceiro mandato como gestor municipal, o prefeito Jaime Silva deu as boas-vindas aos novos servidores municipais e evidenciou o esforço do governo para cada vez mais melhorar a educação no município.


 
“Um momento muito especial pra gente que está dando posse aos novos funcionários do município, então, é uma satisfação receber essas pessoas que se dedicaram, que abriram mão de várias coisas para estudar, e hoje estão tendo a felicidade de tomar posse do seu emprego. O concurso garante a estabilidade profissional e nossa administração tem essa preocupação em ter um quadro funcional efetivo para fazer os investimentos, e garantir tudo aquilo que for preciso para que eles [servidores] possam fazer um bom serviço pra nossa comunidade e construir uma educação de qualidade”, afirmou o prefeito de Óbidos.
 
O certame realizado pela prefeitura foi uma oportunidade não somente para os obidenses, mas alcançou também outros municípios. É o caso do santareno Lua Felipe Andrade, aprovado para o cargo de professor de artes.
 
“É um sentimento de gratidão por saber que eu estou exercendo a profissão a qual eu me qualifiquei para exercê-la. Sinto-me extremamente grato a cidade de Óbidos por me dar a oportunidade de atuar dessa forma”, agradeceu.
 
Quem também expressou gratidão por fazer parte desse momento e marcante em sua jornada profissional, foi a obidense Evelen Almeida, aprovada para o cargo de pedagoga.
 
“O sentimento é de alegria e gratidão. Passa um filme na nossa cabeça no momento que a gente é chamado e faz esse caminho até assinar a nossa posse, a gente lembra dos meses e meses de estudo e isso é muito gratificante. Vou dar o meu melhor para exercer minha profissão com sabedoria e muito empenho”, destacou a professora.
 
A secretária municipal de educação Maria Zilda Bentes, destacou o empenho da gestão municipal em realizar o certame, ação relevante que contribui para a construção de uma educação de qualidade.


 
“O município de Óbidos, através do nosso prefeito Jaime Silva, conseguiu que esse concurso fosse realizado e hoje estão sendo empossados os nossos servidores que vão assumir nossas escolas e certamente contribuirão com o melhoramento da nossa educação. Nosso sentimento é de dever cumprido diante de mais essa obrigação, uma marca do prefeito, que é realizar concurso público, para que nossa equipe seja efetiva e a gente possa capacitar cada vez mais nossos docentes, primando sempre por uma educação de qualidade”, ressaltou Zilda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp