22/02/2024 às 08h15min - Atualizada em 22/02/2024 às 08h15min

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão

Jogador ainda terá que cumprir cinco anos de liberdade vigiada e nove anos de afastamento da vítima

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Daniel Alves Foto: EFE/ Alberto Estévez / ***POOL***


ESPANHA - A Justiça espanhola condenou o jogador Daniel Alves nesta quinta-feira (22) a quatro anos e seis meses de prisão por estuprar uma jovem no banheiro de uma cabine privada da Boate Sutton, em Barcelona, ​​na noite de 30 de dezembro de 2022, forçando a vontade da vítima “com uso de violência”.

Na sentença, o tribunal condenou o brasileiro, que já se encontrava em prisão preventiva pelo crime de agressão sexual, a quatro anos e meio de prisão, cinco anos de liberdade vigiada e nove anos de afastamento da vítima, que deve ser compensada ainda com 150 mil euros (R$ 803,9 mil na cotação atual).

No julgamento, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro, o Ministério Público pediu nove anos de prisão para Daniel Alves, enquanto a acusação particular exercida pela vítima solicitava 12 anos.

O tribunal, que aplicou a hipótese atenuante de reparação do dano, concluiu que está provado que Daniel Alves “agarrou subitamente” a vítima, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se mexer, violentou-a, “apesar de a denunciante dizer que não, que queria sair”.

Segundo o tribunal, “para a existência de agressão sexual não é necessário que ocorram lesões físicas, nem que haja provas de oposição heroica por parte da vítima a manter relações sexuais”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp