20/02/2024 às 13h45min - Atualizada em 20/02/2024 às 13h45min

Pedido de impeachment de Lula ultrapassa 90 assinaturas

O documento será protocolado pela deputada Carla Zambelli

Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Pedido de impeachment de Lula ultrapassa 90 assinaturas

BRASIL - A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) deve apresentar um impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por causa da fala que comparou a guerra em Gaza com o Holocausto de judeus pelo regime nazista.

A coleta das assinaturas começou neste domingo (18) de forma eletrônica e, até o momento, teve mais de 90 adesões, a informação é do perfil Space Liberdade no X, antigo Twitter.

O pedido é baseado no Artigo 5º da Lei 1.079/50 que diz ser razão para perda de mandato “cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.

Entre os deputados que assinaram o documento está o Capitão Alberto Neto (PL-AM) que fez questão de falar sobre o assunto no X.

– Impeachment assinado! Assinei o pedido de impeachment do Lula, de autoria da deputada Carla Zambelli, após falas irresponsáveis e desprezíveis do presidente do Brasil, contra o povo de Israel.

O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) também assinou o pedido. Segundo ele, a fala de Lula “não é apenas uma gafe”, mas “uma afronta às vítimas desse terrível crime [holocausto] contra os judeus”.

– Essa atitude precisa de uma resposta imediata das instituições brasileiras. Retirar esse inepto da presidência é mais do que necessário, é questão de sobrevivência da diplomacia brasileira – escreveu Kataguiri.
A deputada federal Amália Barros (PL-MT) também expressou sua indignação com a fala do presidente Lula contra Israel e assinou o pedido para mostrar que o petista não representa o Brasil.

– Minha solidariedade ao povo judeu. Lula não representa o Brasil. Assinei o pedido de impeachment de Lula devido às suas declarações irresponsáveis e absurdas contra Israel. Lula não tem o direito de colocar o Brasil inteiro nessa situação: ao lado dos terroristas do Hamas. IMPEACHMENT JÁ. FORA LULA! – disse ela.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp