20/02/2024 às 08h17min - Atualizada em 20/02/2024 às 08h17min

Grupo terrorista Hamas agradece Lula por comparar ação de Israel em Gaza ao Holocausto

No comunicado, o Tribunal Internacional de Justiça foi acionado pelos terroristas para levar em consideração a fala do presidente brasileiro

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução


MUNDO - O grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza e está em guerra com Israel, agradeceu a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou os ataques israelenses ao massacre de judeus pela Alemanha nazista de Adolf Hitler. O apreço foi veiculado em canais do Hamas, neste domingo (18).

“Nós, do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), agradecemos a declaração do presidente brasileiro Lula da Silva, por descrever aquilo a que o nosso povo palestino tem sofrido na Faixa de Gaza como um Holocausto. Os acontecimento na Faixa de Gaza são como o que o líder nazista Hitler fez aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial”, diz o comunicado.

Conforme a mensagem do Hamas, Lula fez “descrição precisa dos desafios enfrentados pelo povo palestino e revela a gravidade do crime sionista, realizado com o apoio da administração presidente dos Estados Unidos, Joe Biden”.

“Pedimos à Corte Internacional de Justiça que leve em conta o que o presidente brasileiro disse sobre as coisas ruins que estão acontecendo com os palestinos por causa do exército de ocupação e dos colonos. Isso é algo muito sério e nunca visto antes na história recente”, emenda a resolução do grupo terrorista.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp