19/02/2024 às 07h47min - Atualizada em 19/02/2024 às 07h47min

Moraes agora nega proibição de interação entre advogados

Moraes agora nega proibição de interação entre advogados Posicionamento do magistrado ocorreu após OAB reiterar prerrogativa da classe

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Alexandre de Moraes Foto: Carlos Moura/SCO/STF


BRASIL - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (16), disse que não houve proibição de comunicação entre os advogados dos investigados no âmbito do inquérito sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.

A explicação do magistrado ocorre após o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, se posicionar contra a vedação feita aos advogados, já que a defesa não poderia ser proibida de interagir com seu cliente e, também, em hipótese alguma, o tratamento dispensado aos réus e investigados se estenderem aos advogados.

Na decisão que deflagrou a Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), o ministro proibiu o contato entre os investigados, “inclusive através de advogados”. Apesar do posicionamento dúbio e a pulverização da dúvida produzida pela ambiguidade do documento, Moraes disse que “em momento algum houve qualquer vedação de comunicação entre os advogados e seus clientes ou entre os diversos advogados dos investigados”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp