10/02/2024 às 12h53min - Atualizada em 10/02/2024 às 12h53min

Bloco Serra da Escama traz irreverência e ‘explosão de cores’ na terceira noite de Carnapauxis

Com uma mensagem de valorização e preservação, o bloco da Prainha enalteceu as belezas naturais de Óbidos

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - A sexta-feira de carnaval em Óbidos, oeste do Pará, foi marcada pela alegria peculiar do Carnapauxis, mas também, pela mensagem de preservação de um dos patrimônios naturais emblemáticos da terra do Mascarado Fobó, a Serra da Escama, que dá nome ao bloco.

 
Com o tema: "Serra da Escama, uma explosão de cores no Carnapauxis", o bloco fez uma homenagem à majestosa e encantadora Serra da Escama, que se apresenta com uma deslumbrante e verdadeira “aquarela de cores”, resplandecendo a grande realeza pauxiara.
 
 

Na comissão de frente o bloco fez referência ao maior ícone do Carnapauxis, o Mascarado Fobó. A Porta-Estandarte Maria Clara Amaral, representou a explosão de cores que o Carnapauxis expressa nas ruas da “cidade presépio” como Óbidos também é conhecida, encantando os visitantes e a população em geral. 
 
Representando o amor pelo Carnapauxis, a rainha Ana Luiza Pinto, se apresentou enaltecendo a magia e alegria de ser uma verdadeira foliã obidense.
 
“Eu me senti muito feliz porque estou representando não só o povo da nossa rua, que sempre sai no bloco, mas aqui sou representante da nossa cultura obidense, e estar representando essa nossa riqueza imaterial é muito gratificante pra mim”, agradeceu emocionada, Ana Luiza.


 
A história do bloco se confunde com a maior expressão cultural obidense, já que o Serra da Escama foi fundado no início do Carnapauxis, em 1998, e desde o começo dessa festa democrática e popular, traz consigo um peso histórico e cultural muito relevante para a perpetuação da cultura do Mascarado Fobó.
 
Colorindo o corredor da folia pelas ruas de Óbidos, o bloco empolgou os foliões na terceira noite de Carnapauxis.
 
“O sentimento é de dever cumprido. Graças a Deus, mais um ano fazendo parte do Carnapauxis, a nossa maior expressão cultural. Colocar o bloco na rua é sinônimo de muito esforço e fazemos isso por que amamos o Serra da Escama, amamos a nossa cidade e principalmente, amamos nossa cultura”, enfatizou, Marcos Mamede, presidente do bloco.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp