05/02/2024 às 11h33min - Atualizada em 05/02/2024 às 11h33min

Bolsonaro diz que TSE atuou para eleger Lula “a qualquer preço”

Declaração foi feita em entrevista ao influenciador português Sérgio Tavares

Da Redação
PlenoNews

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução/YouTube Sergio Tavares

BRASIL - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou neste sábado (3) que ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que também integram o quadro do Supremo Tribunal Federal (STF) trabalharam “para eleger Lula a qualquer preço”. A declaração foi feita durante uma entrevista concedida pelo ex-chefe do Executivo ao canal do influenciador português Sérgio Tavares no YouTube.

– A Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal tirou o Lula da cadeia e depois o tornou elegível. E, depois, o Supremo Tribunal Federal, que três dos seus ministros compõem o Tribunal Superior Eleitoral, também trabalharam lá fazendo gestões para eleger Lula a qualquer preço – declarou.

Apesar de Bolsonaro não citar especificamente quais seriam os nomes dos ministros aos quais estava se referindo, os integrantes do STF que atuaram na Corte Eleitoral durante as eleições presidenciais de 2022 foram o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, o vice-presidente, Edson Fachin, e o ex-ministro Ricardo Lewandowski.

Durante a entrevista, o ex-presidente ainda falou sobre a pandemia de Covid-19 e reforçou o posicionamento adotado desde o início da crise sanitária de ser contra as restrições de circulação.

– Fui contra a política do “fica em casa, a economia a gente vê depois” – completou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp