31/01/2024 às 15h10min - Atualizada em 31/01/2024 às 15h10min

Deputado federal Silas Câmara tem mandato cassado pelo TRE

O parlamentar irá recorrer da decisão junto ao TSE

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Silas Câmara Foto: MyKe Sena/Câmara dos Deputados
 

MAZONAS - O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) teve seu mandato cassado nesta quarta-feira (31) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Foram quatro votos favoráveis à cassação e dois contrários ao pedido fundamentado na lei eleitoral por conta de gastos ilícitos de recursos financeiros de campanha eleitoral no ano de 2022.

A ação contra o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), foi feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), apontando o uso de fretamento de aeronaves na campanha.

A decisão do TRE-AM anula os 125.068 votos que Câmara conquistou nas urnas, por conta disto, o Republicanos perde a contagem de votos no quociente eleitoral e, portanto, o deputado federal Adail Filho também perde o seu mandato.

SILAS CÂMARA IRÁ RECORRER
O deputado federal irá recorrer da decisão, levando o caso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Assessoria Jurídica de Câmara adiantou que o deputado continuará no mandato até a finalização do caso.

– A decisão foi formada por pequena maioria de votos e contrariou a posição anterior do próprio TRE-AM, que aprovou as contas do Deputado. A confiança na reversão do julgamento é total e o Deputado continuará no exercício pleno de suas responsabilidades enquanto aguarda a apreciação do caso em definitivo pela Justiça Eleitoral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp