31/01/2024 às 09h05min - Atualizada em 31/01/2024 às 09h05min

‘Toc, toc, toc’: Anúncio do governo pode ter “desvio de finalidade”

Deputado Sanderson acionou o TCU e a PGR contra propaganda da dengue que fez referência a operações da PF

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/Sebastião Moreira

BRASIL - Em ofício enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU) à Procuradoria-Geral da República (PGR), o deputado federal Sanderson (PL-RS) criticou uma propaganda do governo federal. A peça fala sobre a dengue, mas usa as palavras “toc, toc, toc” para chamar a atenção. Para o parlamentar, há um “provável desvio de finalidade das propagandas institucionais”, já que o termo é usado nas redes sociais para se referir a operações da Polícia Federal (PF).

A peça foi publicada nesta segunda-feira (29) pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência. No mesmo dia, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), do Rio de Janeiro.

No ofício, Sanderson afirmou que “uma imagem de um homem batendo em uma porta com as palavras ‘toc, toc, toc’, em analogia, ainda que indiretamente, a uma figura de linguagem (meme) amplamente utilizada nas redes sociais para se referir às operações da Polícia Federal, não obstante a descrição trate de outro assunto”.

O deputado ainda disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) debocha “reiteradamente de seus adversários políticos” e que, mesmo indiretamente, tem usado “a estrutura da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal como um subterfúgio para sua promoção pessoal e de seus aliados políticos”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp