28/10/2015 às 13h28min - Atualizada em 28/10/2015 às 13h28min

Ajax da comunidade Fuzil é campeão da I Copa Liberdade

No último domingo (24), a equipe do Ajax da comunidade do Fuzil, liderada dentro de campo pelo experiente goleiro Jalico, sagrou-se campeão da I Copa Liberdade.

José Garcez

Foto: José Garcez

ÓBIDOS - A partida iniciou a partir dos 10 minutos e com placar de 1 a 0 para o Ajax. Isto porque no jogo anterior na comunidade do Fuzil não foi concluída... Aos 10 minutos, após gol do Ajax, iniciou-se uma grande confusão envolvendo torcedor do Vila Nova da comunidade Liberdade. Por falta de segurança para a arbitragem, a partida foi paralisada e transferida para o estádio Arizão.

A torcida feminina deu um show nas arquibancadas. Para quem está acostumado a ver em média 25 torcedores nas partidas do campeonato obidense, vê o Arizão cheio, principalmente pela torcida feminina foi gratificante.

A partida teve arbitragem de Naldo Guimarães, auxiliado por Farofa e Bula.

O jogo

Com a bola rolando, a equipe do Ajax foi superior durante toda a partida. Com um setor defensivo firme, um meio de campo que teve o comando de Fininho na fase final um ataque que soube aproveitar as oportunidades, a equipe verde do Fuzil abriu o placar no Arizão, ampliando o resultado.

Aos poucos a equipe do Vila Nova que tinha Jabá no meio e Ariel no ataque, pressionava tentando equilibrar as ações, mais pouco puderam fazer para ajudar sua equipe. Pressionado no setor defensivo, o Vila Nova cedeu espaço e passou a sofrer gols, apesar do ótimo goleiro que fez várias defesas, mais não pode evitar a goleada.

Com o placar final de 5 a 1, o Ajax tornou-se campeão da copa Liberdade, dando a Jalico mais um troféu na temporada.

Coincidências

Um bom observador, deve ter notado o nome das equipes que chegaram a final desta copa “Vila Nova e Ajax”, coincidências ou não, trazida para o “estádio Arizão”, bairro da “Cidade Nova”, onde duas equipes do futebol obidense (Cidade Nova) com os mesmos nomes fizeram história do futebol local. Uma no futebol de pelada – AJAX – várias vezes campeão, amedrontava adversários nos torneios pelos interiores e na cidade. Hoje acabado. A outra, o “VILA NOVA”, grande equipe do nosso futebol, também várias vezes campeão obidense, uma das maiores torcidas da cidade, que inexplicavelmente parece ter acabado, ficando somente a parte social (sede) funcionando.

Para quem esteve no estádio no domingo pela manhã e observou este fato, sentiu uma nostalgia no ar. Pois as duas equipes de Óbidos mencionadas acima, deixaram muitos torcedores órfãos. Enquanto houver esperanças, ainda contamos com nossos velhos times do coração para torcer. “E eu que fui campeão com os dois”.

Por: José Garcez


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp