15/01/2024 às 10h21min - Atualizada em 15/01/2024 às 10h21min

UEA abre inscrições para especialização em Direito, Compliance e Mecanismos Anticorrupção

Ao todo, são ofertadas 62 vagas, sendo 12 para Pessoas com Deficiência (PcD). Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de janeiro.

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO: Daniel Brito/Ascom UEA

AMAZONAS - Qualificar líderes e futuros compliance officers a se adaptarem para atuação em um novo nicho profissional: a área de compliance. Esse é o objetivo do curso de especialização em Direito, Compliance e Mecanismos Anticorrupção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As inscrições iniciam nesta segunda-feira (15/01) e seguem até o dia 28 de janeiro. Ao todo, são ofertadas 62 vagas, sendo 12 para Pessoas com Deficiência (PcD) e 2 vagas de gratuidade, exclusivamente, para servidores e/ou egressos da UEA. 

A especialização em Direito, Compliance e Mecanismos Anticorrupção tem um perfil inovador, com vistas a atingir especialmente os estudiosos e profissionais do Direito, da Administração, da Contabilidade, da Economia e de áreas afins que necessitem de um conhecimento especializado e aprofundado na aplicação de diretrizes de conformidade e gestação de riscos, com uma visão prática. Ainda durante o curso, o profissional poderá aprender sobre como estruturar comitês internos, prevenir e reprimir os desvios de condutas verificados pelos agentes públicos e particulares, de maneira isolada ou em conjunto. 

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, explica que o curso parte de uma base jurídica e dialoga com as melhores práticas de governança e controladoria 

"Essa é mais uma oportunidade para o profissional tenha uma formação multidisciplinar sobre compliance, gestão de riscos, due dilligence e mecanismos anticorrupção. Preparando-os, assim para gerenciar as exigências aplicáveis à Administração Pública e ao particular, pessoa física ou jurídica", disse o reitor André Zogahib. 

A homologação das inscrições será divulgada no dia 29 de janeiro. O resultado preliminar dos candidatos selecionados será publicado também no dia 29 de janeiro. E o resultado final, após os recursos, será publicado no dia 31 de janeiro, no site da UEA. 

Mais informações podem ser obtidas no edital, no link abaixo: 

https://selecao2.uea.edu.br/?dest=info&selecao=9444

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp