08/01/2024 às 09h00min - Atualizada em 08/01/2024 às 09h00min

Blocos, Mirim e Serra da Escama animam foliões em Óbidos no pré-Carnapauxis

Primeiro domingo do ano teve muito carnaval na terra do Mascarado Fobó

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Mirim e Serra da Escama animam foliões - Fotos: Odirley Santos

ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou no último domingo (07) mais um pré-Carnapauxis, dessa vez, os blocos que animaram os foliões foram: Mirim Unidos do Umarizal e Serra da Escama.

O Portal Obidense transmitiu ao vivo, mais de 30 mil pessoas assitiram - se voces não viu assita abaixo: 




A concentração e saída do trio elétrico foram do bairro de Lourdes, recanto do Bloco Mirim, o famoso Canto do Seu Augusto. Percorrendo a região central de Óbidos o trio passou também pela Prainha, reduto do Bloco Serra da Escama. Ao chegar na Praça da Cultura a agitação sob o comando de Netinho Moreno e Banda seguiu até às 22h.



Em virtude do carnaval oficial esse ano ser mais cedo, no começo de fevereiro, a organização fez a junção de dois blocos nos primeiros pré-Carnapauxis. No primeiro grito de carnaval realizado na segunda-feira (01) saíram os blocos Vai ou Raxa e Pai da Pinga, este último, por sair todas as segundas-feiras pelas ruas da cidade. Já no primeiro domingo do ano a folia teve sequência com mais dois blocos, o Mirim, bloco que representa o público infantil, e o Bloco Serra da Escama, que carrega em seu estandarte um dos símbolos da cidade obidense.

No próximo domingo (14) é a vez do Bloco Águia Negra sair às ruas animando a eletrizante massa do Carnapauxis.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp