02/01/2024 às 08h58min - Atualizada em 02/01/2024 às 08h58min

Japão confirma morte de cinco pessoas após colisão de aviões

Aeronave da Japan Airlines colidiu com avião da Guarda Costeira do Japão

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Aeronave da Japan Airlines em chamas Foto: EFE/EPA/JIJI PRESS

JAPÃO - Cinco integrantes da Guarda Costeira do Japão morreram nesta terça-feira (2) após a colisão de sua aeronave com um avião comercial da Japan Airlines em um aeroporto de Tóquio, que obrigou a evacuação de 379 pessoas, entre passageiros e tripulantes, e provocou um grande incêndio, segundo confirmaram autoridades japonesas.

Os 367 passageiros e 12 tripulantes do avião da empresa japonesa Japan Airlines (JAL), que pegou fogo nesta terça na pista do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, foram evacuados, segundo imagens de uma câmera fixa da emissora

O avião, do voo número 516, chegou do Aeroporto de New Chitose, em Hokkaido, no norte do Japão, e pousou poucos minutos antes do incêndio, pouco depois das 18h (horário local, 6h de Brasília). Embora o motivo do incêndio seja desconhecido, o avião teria começado a pegar fogo após uma colisão com uma aeronave da Guarda Costeira japonesa.

Todas as pessoas que estavam no avião da Japan Airlines, um Airbus A350, conseguiram ser evacuadas, enquanto uma outra pessoa conseguiu sair da aeronave da Guarda Costeira, que tem base em Haneda. Nem a Guarda Costeira japonesa nem a Agência Meteorológica apontaram o motivo do acidente, uma vez que não se verificaram condições meteorológicas adversas nem ventos fortes.

Nas imagens fornecidas pela NHK, foi possível ver uma grande labareda saindo do avião, bem como uma grande coluna de fumaça preta e numerosos caminhões de bombeiros, embora o incêndio já estivesse sob controle, segundo os últimos relatórios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp