19/12/2023 às 08h36min - Atualizada em 19/12/2023 às 08h36min

Fluminense vence e está na final do Mundial de Clubes

O time de Fernando Diniz sofreu um pouco no primeiro tempo, mas no segundo marcou duas vezes e garantiu a vaga na final

Da Redação
O Antagonista
Foto: Reprodução

ARÁBIA SAUDITA - O Fluminense, atual campeão da Libertadores da América, suou um pouco para vencer o time egípcio Al Ahly, mas garantiu a vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa que acontece na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita. 

O primeiro tempo foi com boas chances para os dois lados. Logo aos oito minutos o colombiano Jhon Arias, do Fluminense, recebeu cruzamento de Keno, pegou de primeira, mas a bola deu em cheio na trave.

Dez minutos depois o time egípcio teve uma ótima chance após a bola passar por três jogadores na área até a zaga do tricolor carioca afastar.

O menino Ares mostrou para o que veio no primeiro tempo, com sede de bola, o colombiano recebeu de Ganso e de primeira acertou a trave mais uma vez.

Depois dos 25 minutos de jogo o Al Ahly dominou a partida, no fim da primeira etapa Fábio foi acionado. Após um contra-ataque, El Shahat finalizou dentro da área, a bola desviou em Samuel Xavier e sobrou limpa para Kahraba finalizar de cabeça para a defesa do goleiro do Fluminense.

No segundo tempo o time carioca veio mais ofensivo. Samuel Xavier roubou a bola, tocou Cano que invadiu a área e chutou forte cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 21 minutos da segunda etapa, Ganso fez um lindo lançamento, Marcelo dominou na esquerda, foi para cima da defesa, deu uma caneta em Percy Tau que derrubou o lateral. O árbitro assinalou a penalidade sem dúvidas.

O volante Felipe Mello até se posicionou para bater, mas o inspirado meio-campista Arias pegou a bota e converteu abrindo o placar para o Fluminense aos 25 minutos da etapa final.

Na sequência o Al Ahly deu um susto no torcedor tricolor. El Shahat levantou na medida para Percy Tau dentro da área, o Sul-Africano cabeceou, mas Fábio segurou firme.

Já nos minutos finais o Fluminense começou a pressionar com mais intensidade. O atacante John Kennedy, que entrou no lugar de Keno, deixou Cano frente-a-frente com o goleiro El Shenawy que fez boa defesa. 

Para sacramentar a classificação para a final do mundial, aos 43 minutos, Martinelli roubou a bola no campo de ataque, tocou para John Kennedy que chutou bonito para ampliar o placar e decidir a partida.

Final, Fluminense classificado para a final do Mundial de Clubes da FIFA, um. Al Ahly, eliminado, zero.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp