18/12/2023 às 08h14min - Atualizada em 18/12/2023 às 08h14min

Escola Dr. Raymundo Chaves realiza 5° Gincana Cultural | Portal Obidense

Para essa edição, o educandário levou em seu tema: "Cultura é Vida, Bullying é Violência"

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Gincana cultural na Escola Dr. Raymundo Chaves



ÓBIDOS - A V edição da Gincana Cultural da escola Dr. Raymundo Chaves aconteceu na última sexta-feira (15), com a participação dos professores, corpo administrativo, equipe de apoio e os alunos dos turnos manhã, tarde e noite que se dividiram em 3 equipes competidoras.

O tema escolhido pela instituição de ensino a ser trabalhado na gincana foi "Cultura é vida, bullying é violência", frase essa que vem sendo discutida ao longo dos anos e que hoje faz parte até mesmo de conteúdos programáticos em sala de aula, ensinando o aluno da importância do combate a todo e qualquer ato ofensivo, propriamente dito o "Bullying".



Antecedendo a culminância que foi realizada no dia 15, as equipes "Guerreiros do RC" (manhã), "Avalanche do Amor" (tarde) e "Jovens em Ação" (noite) fizeram o cumprimento da primeira prova que foi a arrecadação de alimentos, que posteriormente será feita a doação para às famílias carentes no período do natal.

Dentre as tarefas a serem cumpridas estavam: apresentação de mascote de cada equipe, apresentação de bandeira, rodada de perguntas, apresentação cultural, apresentação sobre o tema bullying, apresentação musical, apresentação de dança e poesias.



A 5° edição da gincana teve como corpo de jurados convidados; Mauro da Silva Sena (Agente Cultural Obidense), Wilma Lucia Marinho da Silva (Servidora Pública) e Luiz Sérgio de Andrade Vicente (Poeta).

Contudo, após a realização de todas as etapas, o vencedor da V Gincana Cultural foi a equipe "Guerreiros do RC" que obteve a pontuação 32.783, em 2° lugar ficou a equipe "Avalanche do Amor" com 32.249 pontos e em 3° a equipe "Jovens em Ação" com 16.627 pontos.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp