09/01/2017 às 16h22min - Atualizada em 09/01/2017 às 16h22min

Prefeitura de Óbidos promove Semana da Integração para capacitar servidores da Semdes

Durante uma semana os funcionários ligados a assistência social, participarão de palestras e oficinas voltadas a excelência no atendimento ao público.

Por: Érique Figueirêdo/ Ascom - PMO
Fotos: Odirlei Santos/ Ascom-PMO

ÓBIDOS - A Prefeitura Municipal de Óbidos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realiza no período de 9 a 13 de janeiro a Semana da Integração SUAS – Eu amo Óbidos. O evento que inicialmente será voltado para os servidores que atuam na área da assistência social, tem como objetivo desenvolver relações interpessoais de melhor qualidade, valorizando o funcionalismo, e melhorando o atendimento ao público. 

Uma cerimônia realizada na Assembleia Recreativa Pauxis (Arp) marcou o início da programação na manhã desta segunda- feira (9). O evento de abertura contou com a presença do prefeito Chico Alfaia, do vice Isomar Barros; da secretária de desenvolvimento social Izalina Alves, além dos secretários: Amarildo Andrade (Governança); Ana Nilva Soares (Educação); Melina da Silva (Saúde); Celso Rodrigues (Meio Ambiente e Produção); Ary Franco (Defesa Civil); e do representante da Igreja Católica Frei Joel Sousa.

Durante uma semana, os servidores da Semdes participarão de palestras e oficinas com temas variados: Palestra Motivacional, Excelência no Atendimento ao Público, Ética Profissional, e Assessoria Jurídica.

Nesta primeira etapa do programa de formação, aproximadamente 90 servidores serão beneficiados. Nos próximos meses as demais secretarias do município deverão receber o programa de formação.

“Essa semana de integração faz parte da nossa nova metodologia de trabalho. Não podemos pensar em dar assistência aos outros, sem antes olhar para o nosso funcionalismo e prepará-lo para atender bem a população. Esse é o passo inicial para que possamos humanizar os nossos atendimentos e melhorar a qualidade de vida do

nosso povo”, destacou Izalina Alves, coordenadora geral da semana da integração.

O prefeito Chico Alfaia disse que o evento é o passo inicial para a reforma administrativa que ele pretende implantar durante a sua gestão. “Essa capacitação dos servidores é na verdade um dos pilares principais do nosso plano de governo. Queremos o melhor para a nossa população, e para que isso aconteça, precisamos investir no nosso pessoal. Esse mesmo programa será estendido para as outras secretárias, levando conhecimento para mais de 90% do nosso funcionalismo, o que sem dúvida, dará vida nova aos serviços ofertados pela prefeitura”, ressaltou Chico Alfaia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp