09/12/2023 às 08h04min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h04min

Papai Noel leva presentes e alegria a crianças no Hospital Regional do Baixo Amazonas

A ação envolveu os setores de Oncologia, Clínica Pediátrica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da unidade

Da Redação
Ag. Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Divulgação

SANTARÉM - A ação foi realizada pelo Setor de Humanização com a parceria do projeto voluntário “Amigos dos Anjos de Deus”, sob a coordenação do Rio Tapajós Shopping. Além da visita do Papai Noel, as crianças ganharam presentes.

“Nós estamos muito felizes. Conseguimos brinquedos para todas as crianças internadas e as que vieram para consultas. Tirar essas crianças da rotina pesada de tratamento é muito importante. Elas ficaram muito felizes. Essa ligação dos pequenos com o Natal, o Papai Noel, é tudo de bom”, disse Aldenora Andrade, coordenadora do grupo “Amigos dos Anjos de Deus”.

“A gente se sente realizado em poder levar esse espírito do Natal para as crianças. É mais que um presente ou um gesto. É a energia do Natal, essa doação que muda vidas. Nosso coração está cheio de alegria por tudo o que a gente aprendeu hoje e conheceu do trabalho que é tão bem realizado aqui no Regional”, destacou Marlen Tapajós, gerente de Marketing do shopping.

Alegria e emoção – Resiele Colé, 6 anos, moradora do município de Oriximiná, vizinho a Santarém, está internada no HRBA desde agosto. “Ela estava esperando o Papai Noel desde cedo. Eu dei banho nela para aguardar a chegada dele e deu certo. Ele veio. Fico feliz demais”, contou o pai da menina, Concinaldo Colé.

Emoção - O responsável em dar vida ao Papai Noel foi Paulo Roberto Gomes da Câmara, 66 anos, que trabalha com o personagem há cerca de 40 anos. Ele se emocionou durante as visitas e no contato com as crianças. “A gente vê toda a luta deles aqui dentro, e às vezes reclama de tanta besteira na nossa vida. É uma verdadeira lição. Eu não trouxe nada para elas. Elas que me deram os sorrisos, o amor delas. É como se eu tivesse recebendo uma carga de energia muito boa, muito forte, de todos. É até difícil segurar a emoção”, ressaltou.

A unidade pertence ao Governo do Pará, sendo administrada pelo Instituto Social Mais Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e funciona na Avenida Sérgio Henn, nº 1100, no bairro Diamantino, em Santarém.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp