14/11/2023 às 09h51min - Atualizada em 14/11/2023 às 09h51min

Nubank lança bloqueador de chamadas contra golpe do falso call center

Os criminosos camuflam o número real do correntista atrás de um número legítimo de um serviço de atendimento ao cliente (SAC)

Da Redação
Correio Braziliense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Para ativar a ferramenta Alô Protegido não é necessário baixar nenhum aplicativo adicional, bastando acessar o menu ‘Segurança’ no app do Nubank - Foto: Banco de imagens/ Nubank

BRASIL - O Nubank anunciou nesta segunda-feira (13/11) o lançamento de um novo recurso de segurança para bloquear chamadas suspeitas de golpistas que se passam pela central de atendimento do banco digital com o objetivo de obter informações de clientes. A ferramenta, chamada Alô Protegido, promete barrar de forma automática ligações suspeitas.

A iniciativa foi pensada após um aumento do número de golpes do falso call center. Os criminosos camuflam seu número real atrás de um número legítimo de um serviço de atendimento ao cliente (SAC). Assim, conquistam a confiança da vítima, levando a mesma a compartilhar senhas ou fazer movimentações financeiras.

De acordo com o banco, para ativar a proteção não é necessário baixar nenhum aplicativo adicional, bastando acessar o menu ‘Segurança’ no app do Nu e, em seguida, clicar na opção Alô Protegido. Depois disso, o usuário deve clicar no botão para ativar e, depois, em ‘Permitir’ para autorizar o gerenciamento de chamadas pelo app.

A função faz parte da campanha #PareceMasNãoÉoNubank. A instituição alertou que, apesar do bloqueio de forma automática, os consumidores devem permanecer cautelosos com relação a novos golpes que podem surgir em nome do banco digital.

“Queremos ir além das campanhas educacionais e trazer uma solução eficaz para combater chamadas fraudulentas e proteger ainda mais nossos clientes. Foi pensando nisso que desenvolvemos o Alô Protegido. A ideia é oferecer alertas inteligentes e realizar o bloqueio de números suspeitos automaticamente, evitando que os usuários se tornem vítimas de golpes e fraudes”, afirma Fabíola Marchiori, VP de engenharia do Nubank.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp